Data: 22/10/2019 14:39 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Com classificação à semifinal, Marcelo Vilar vê início positivo no Azulão

Treinador completou recentemente 20 jogos no comando do São Caetano


Com classificação à semifinal da Copa Paulista, Marcelo Vilar vê início positivo no Azulão
Com classificação à semifinal da Copa Paulista, Marcelo Vilar vê início positivo no Azulão

Crédito: Fabrício Cortinove

No último sábado, Marcelo Vilar completou 20 jogos no comando do Azulão. Apesar de curto, diante das ambições no clube, o período no Anacleto Campanella já proporciona resultados.

Como, por exemplo, igualar a melhor campanha do São Caetano na competição ao chegar na fase semifinal. Algo alcançado, até então, apenas em 2016.

Por este motivo, o técnico Marcelo Vilar vê como positiva o início da sua trajetória na agremiação.

"É pouco tempo ainda, pois estou há três meses e meio à frente do clube. Mas estou muito feliz aqui e espero contribuir com a volta do São Caetano para a primeira divisão do Paulista e ao cenário nacional", disse antes de completar. "Ainda estou na fase de conhecimento. Porém, procuro dar valor para todos os funcionários. Com cada um fazendo a sua parte, a tendência é melhorar. Estou bastante satisfeito com os profissionais que tenho aqui", contou.

Em 20 partidas sob o comando do técnico Marcelo Vilar, o Azulão teve 12 vitórias, três derrotas e cinco empates. Nas três fases que disputou da Copa Paulista, o São Caetano foi o líder de seu respectivo grupo em todas.

Semifinal

Valendo vaga na decisão do campeonato, o São Caetano terá como próximo adversário o EC São Bernardo. Frente a este novo desafio contra o Cachorrão, o comandante azulino exaltou o fato de contar com o elenco completo nas partidas seguintes.

"Temos jogadores que já foram titulares e estavam sem jogar devido a dinâmica do futebol. Contra o Mirassol precisava saber como eles estavam em termos de ritmo de jogo. Uma coisa é treinar, participar de coletivo e outra é jogar. Neste momento decisivo acredito que planejamos certo, pois chegamos com todos os atletas à nossa disposição", contou Vilar.

O primeiro duelo da semifinal, entre São Caetano x EC São Bernardo, acontece neste sábado (26), às 16h30, no Estádio 1° de Maio.

Comente aqui