Data: 05/07/2016 15:38 / Autor: Aglaupe Grana / Fonte: PMSBC

Cinesophia revela a filosofia por trás de grandes obras cinematográficas

Nos encontros, todas as quintas-feiras de julho, estudantes de filosofia vão debater com o público os pontos de contato entre cinema e conceitos filosóficos


Crédito: Reprodução Facebook

Quanta filosofia há no cinema? É para tentar responder a essa pergunta que a Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi, no Jardim do Mar, e a Universidade Federal do ABC (UFABC) realizam neste mês o Cinesophia.

Nos encontros, na própria biblioteca, depois da apresentação de um filme, alunos do curso de Licenciatura em Filosofia da instituição acadêmica e o público, sob a orientação de um professor, vão apontar os pontos de contato entre a obra cinematográfica e conceitos filosóficos. Tendo como tema ‘Filosofia, Cinema e Marginalidade’, o objetivo do projeto é a troca de ideias e pontos de vista em um ambiente informal. As reuniões do Cinesophia acontecem todas as quintas-feiras de julho (7, 14, 21 e 28), das 18h30 às 21h. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

SERVIÇO - A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi fica na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar. Mais informações pelo telefone 4125-2379.

Comente aqui