Data: 04/04/2013 17:15 / Autor: Soraya Paladini / Fonte: PMSBC

Choro no Parque e Encontro de Violeiros agitam Parque Salvador Arena


 

O Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena vai se encher de música neste domingo (7), a partir das 10h. O público que comparecer ao espaço, vai poder apreciar gratuitamente as atrações dos programas ‘Choro no Parque’ e o ‘Encontro de Violeiros’, ambos realizados pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.

A programação terá início com tradicionais grupos de choro, como o Descendo a Serra, que se apresentarão ao lado de músicos locais. Esse formato diferenciado do ‘Choro no Parque’, que mescla músicos profissionais e amadores, tem o objetivo de promover e reaproximar da população esse gênero musical, tão tradicional no País.

O ‘Encontro de Violeiros’, que acontece a partir das 15h, da mesma forma procura fortalecer as chamadas manifestações culturais tradicionais, dessa vez as rodas de viola. Com esse objetivo, violeiros da região, mesmo que não sejam músicos profissionais, poderão participar da roda que a Prefeitura vai promover no Parque.

Para participar, bastará ao interessado comparecer ao Salvador Arena no dia do evento e procurar um agente cultural de plantão ou os coordenadores do programa. Eles deverão fazer sua inscrição com no mínimo 30 minutos antes do início das apresentações.

Comente aqui