Data: 30/06/2016 13:50 / Autor: Aglaupe Grana / Fonte: PMSBC

Centro Livre de Artes Cênicas abre inscrições para cursos de dança e teatro

Inscrições para os cursos, que são gratuitos, podem ser feitas até 5 de julho


O Centro Livre de Artes Cênicas (Clac), da Prefeitura de São Bernardo, abre, nesta quarta-feira (29), inscrições para os cursos gratuitos de dança e teatro deste ano. Os interessados têm até 5 de julho para buscar uma vaga. O candidato que deseja ingressar nos cursos, que são gratuitos, deve preencher o formulário online, disponível no endereço https://goo.gl/IUMvRC.

Serão oferecidos os cursos de: Estudos do movimento acrobático; Núcleo de dramaturgia; O corpo-voz – estudos e experiências criativas; Núcleo de iluminação; Núcleo de improvisação entre dança e teatro; Estéticas realistas e suas rupturas: arte e as relações entre forma e conteúdo como reflexos da história; Laboratório de interpretação: ações físicas e análise ativa; Iniciação à máscara do palhaço; Produção cultural II; Laboratório de interpretação: do eu ao outro.

A classificação etária varia entre os cursos, mas a idade mínima é de 14 anos.

A formação é ministrada na sede do Centro Livre de Artes Cênicas, localizado nas dependências do Centro Cultural Baeta Neves/Teatro Abílio Pereira de Almeida (Praça São José, 240, Baeta Neves).

As vagas são abertas a todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área, moradores ou não de São Bernardo. As listas de aprovados serão divulgadas a partir de 21 de agosto. As aulas iniciam em 22 de agosto e terminam em 25 de novembro.

Após o encerramento das inscrições, o Clac entrará em contato com os interessados por meio dos e-mails cadastrados para confirmar as informações do processo de seleção e matrícula. A seleção é feita durante uma semana, período durante o qual os candidatos participam das aulas e são submetidos à avaliação de profissionais da escola.

Por ser equipamento público e gratuito, a escola não permite faltas e atrasos. O candidato que deseja ingressar nos cursos deve ter disponibilidade total para o núcleo pretendido.

Para a inscrição e mais informações acesse https://goo.gl/IUMvRC ou pelo telefone 4125-0582.

Comente aqui