Data: 20/01/2020 15:08 / Autor: Redação / Fonte: Projeto Adote um Cidadão

Centenas de fuscas invadem São Bernardo e deixam dEFICIENTES alucinados

O Projeto Adote um Cidadão marcou presença nesse domingo, 19 de janeiro, no Dia Nacional do Fusca realizado no São Bernardo Plaza Shopping


Alunos do Adote um Cidadão
Alunos do Adote um Cidadão

Crédito: divulgação/Adote um Cidadão

Em um dia com muita música, dança, e diversão, os dEFICIENTES da ONG puderam interagir com as diferentes tribos de apaixonados por fusca, em especial com o Alexandre e o André Henriques do Fusca Clube ABC, que conduziram com muita alegria os  dEFICIENTES visuais numa experiência única de conhecer grandes histórias pelo toque guiado aos carros.

Segundo Roque Firmino, 71 anos, professor voluntário do Adote, que perdeu a visão aos 19, foi como “Relembrar meus tempos de garoto, afinal, quem nunca teve um fusquinha na família”?. O dia também contou com a arrecadação de alimentos e a supervisão assídua da Carol  Maciel - a down mais up da instituição!, a qual, conforme palavras da mãe Rose, chegou em casa “radiante por ter ajudado”, além de ter ganhado um mini fusca e uma caricatura. Já o Osvaldo dos Santos- dEFICIENTE visual - pode colocar mais um curso no currículo, pois, graças ao incansável Ervin Moretti – vice presidente do Fusca Clube Brasil, recebeu uma verdadeira aula de mecânica sobre o carro mais querido do Brasil.

As ações de responsabilidade social do São Bernardo Plaza Shopping com o Adote um Cidadão para 2020 estão apenas começando, e já é certo que este ano será marcado por muita inclusão e projetos de empreendedorismo com a comunidade ao entorno do Shopping.

Comente aqui