Data: 19/09/2019 15:24 / Autor: Redação / Fonte: SBCTrans

Cartão Legal dá passagens gratuitas no mês da mobilidade urbana

Os objetivos são conscientizar a população sobre a redução da poluição, preservar o meio ambiente e colaborar com o projeto Amor de Pet na arrecadação de tampinhas plásticas


Diego Zaccari Gomes, cliente do Cartão Legal, que doou 2.000 tampinhas
Diego Zaccari Gomes, cliente do Cartão Legal, que doou 2.000 tampinhas

Crédito: Cristina Duarte

Para conscientizar toda a comunidade de São Bernardo do Campo com relação à crescente poluição ambiental causada pelos congestionamentos e excesso de veículos automotores em circulação, o Cartão Legal está realizando uma ação especial para o Dia Mundial Sem Carro, que acontece dia 22 de setembro. Até o próximo dia 21 de setembro, todos os clientes e usuários do transporte urbano público da cidade vão ganhar uma passagem gratuita ao trocarem 50 tampinhas de garrafas plásticas e recarregarem o seu cartão legal com qualquer valor.

“Nosso objetivo é apoiar duas causas relevantes e importantes para a sociedade de São Bernardo do Campo e de todo o País”, destaca Milena Braga Romano, diretora do Cartão Legal. “A poluição causada pelos veículos automotores, principalmente pelo excesso de carros em circulação, e também a quantidade de animais abandonados – cerca de 30 milhões em todo o Brasil - são dois graves problemas que afetam nossas vidas”, enfatiza.

2.000 tampinhas doadas

Diego Zaccari Gomes, cliente do Cartão Legal, fez a doação de 2.000 tampinhas para ajudar o projeto e o meio ambiente. “Já juntava as tampinhas antes e, com a promoção, vi a oportunidade de ajudar. Sempre que tiver, vou participar. É uma campanha muito importante para a sociedade além de nos ajudar com a tarifa.”

O uso excessivo do automóvel gera diversos problemas que afetam o bem-estar e a qualidade de vida, como congestionamento e a poluição da atmosfera, principalmente pelo gás carbônico (CO2), considerado por muitos cientistas como um dos principais responsáveis pela intensificação do efeito estufa e o agravamento do aquecimento global. Em razão desse problema, foi criado o Dia Mundial sem Carro, celebrado dia 22 de setembro, com o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas a utilização de meios de transporte coletivos e alternativos de deslocamento nas cidades, promovendo o incentivo a preservação ambiental. O primeiro país a comemorar essa data foi a França, no ano de 1997. No Brasil, a data é comemorada desde 2001.

O Cartão Legal também incluiu na campanha do Dia Mundial Sem Carro a doação de tampinhas para ajudar o Projeto Amor de Pet, responsável pelo resgate de centenas de animais em situação de risco e posterior doação. O objetivo é estimular os clientes e toda comunidade a doarem tampinhas plásticas de todos os tipos (refrigerante, xampu, amaciante etc.) para o Projeto Amor de Pet, que serão vendidas para empresas de reciclagem e o valor revertido para o tratamento e preparação dos animais para futuras doações.

Comente aqui