São Bernardo Política

Carla Morando é a nova líder do PSDB na Assembleia de São Paulo

Deputada, aliada direta do governador João Doria, foi escolhida por unanimidade

  • Data: 20/03/2019 10:03
  • Alterado: 20/03/2019 10:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Carla Morando é a nova líder do PSDB na Assembleia de São Paulo

Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC

A deputada estadual Carla Morando é a nova líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Eleita nesta terça-feira (19/03/19), por unanimidade, pela bancada tucana, Carla já participou como líder da primeira reunião do Colégio de Líderes na Alesp.

“É como muita satisfação que encaro este desafio de liderar uma bancada composta por outros sete parlamentares que estimo e admiro muito. Estou preparada para trabalhar pela unidade do nosso time nas pautas importantes para o nosso Estado”, afirmou Carla Morando.

 A eleição da bancada do PSDB aconteceu na sala da liderança na Casa, com a presença do presidente reeleito da Assembleia, Cauê Macris, do líder do governo João Doria, Carlão Pignatari, das deputadas Analice Fernandes e Maria Lúcia Amary e dos deputados Marcos Zerbini, Mauro Bragatto e Cezar.

O último líder do PSDB eleito foi o deputado Marco Vinholi, que deixou a Alesp e foi para o Governo do Estado, sendo sucedido na liderança pelo deputado Cássio Navarro.

Na reunião do Colégio de Líderes, hoje, Carla discursou em defesa de um Estado mais enxuto, que otimize e avance nos serviços para a população.

Para a liderança da bancada, a deputada contou com o apoio do governador João Doria, com quem esteve hoje, em ato administrativo no Palácio dos Bandeirantes, para o anúncio de investimentos da ordem de R$ 10 bilhões no Grande ABC, onde a deputada foi a mais votada da região, com 69.703 mil votos.

Eleita para seu primeiro mandato de deputada (exercício 2019-2022), Carla Morando obteve 89.636 mil votos. Foi candidata da base do governador Doria. “Conheço a atuação firme e o estilo proativo do governador. Tenho certeza que faremos um trabalho muito produtivo em sintonia com as demandas do nosso Estado”, destacou Carla. No mandato, a deputada fortalecerá planos para geração e defesa do emprego, bem como desenvolvimento econômico.

A parlamentar é casada com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB). É a única representante mulher do Grande ABC.

Compartilhar:

  • Data: 20/03/2019 10:03
  • Alterado: 20/03/2019 10:03
  • Redação
  • assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados