São Bernardo Cidade

Campanha do Shopping Metrópole reúne mensagens que serão lidas em 2030

A ação lúdica simula o lançamento de uma cápsula do tempo na órbita da Terra, que voltará ao planeta após 9 anos

  • Data: 14/05/2021 14:05
  • Alterado: 14/05/2021 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Shopping Metrópole
Campanha do Shopping Metrópole reúne mensagens que serão lidas em 2030

Crédito:

O Shopping Metrópole promove, a partir do dia 28/5/21, a campanha Memórias do Tempo, que vai reunir mensagens em vídeo dos participantes, que serão enviadas aos seus destinatários (escolhidos pelos remetentes) em 2030, quando o shopping completará 50 anos de idade. A ação lúdica simula o lançamento de uma cápsula do tempo na órbita da Terra, que voltará ao planeta após 9 anos. É realizada em comemoração ao aniversário de 41 anos do Shopping Metrópole, que serão completados dia 16/5.  

Os conteúdos podem ser enviados entre os dias 28/5/21 e 31/12/21.

A campanha do mais antigo shopping de São Bernardo do Campo (ABC paulista) é um convite para o público deixar agora um vídeo com um recado, um relato ou uma declaração para quem ele escolher (amigo, conjugue, parente). A pessoa pode também dizer, no vídeo, como imagina o mundo em 2030. E tem a opção de mandar a mensagem para si própria, o “eu do futuro”, contando o que está acontecendo em 2021 e o que ela espera para 2030.

“Com a campanha Memórias do Tempo vamos reforçar mensagens positivas e fortalecer o futuro e a existência do nosso shopping e do nosso público, exaltando o poder das palavras e da esperança. A nossa cápsula simbólica vai armazenar memórias afetivas, declarações de amor, mensagens de esperança e felicidade”, diz Marcelo Zaffalon, superintendente do Shopping Metrópole. “Acreditamos que, no futuro, seremos melhores e mais fortes, depois dos desafios que estamos vivendo em 2021”, conclui ele.  

Como funciona

O site da campanha Memórias do Tempo vai receber os depoimentos, organizar os conteúdos em um banco de dados e monitorar o trajeto (virtual) da cápsula do tempo. O usuário poderá filmar na própria plataforma ou subir vídeos com duração e tamanho pré-determinados. As mensagens serão armazenadas em uma “nuvem”, em um servidor de alta concentração. Todos os participantes deverão fornecer dados de e-mail e telefone para que suas mensagens possam ser recebidas em 2030. Toda captação seguirá as normas de sigilo de dados e LGPD.

Ideias para a cápsula do tempo

·        Falar sobre as dificuldades que estamos passando

·        Fazer uma declaração de amor para alguém que não tem coragem

·        Eternizar a história de vida de alguém querido que recentemente te deixou

·        Mensagens positivas de como você espera que o mundo estará

·        Previsões que, quem sabe, podem se concretizar

·        O que você deseja para a humanidade nos próximos anos

·        Um relato, uma mensagem de esperança, a história de um amigo ou familiar

Compartilhar:

  • Data: 14/05/2021 02:05
  • Alterado: 14/05/2021 02:05
  • Redação
  • Shopping Metrópole









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados