Data: 29/06/2016 22:10 / Autor: Marco Borba / Fonte: PMSBC

Campanha do Agasalho de São Bernardo já recebeu 30 mil peças

Do total arrecadado, 20 mil foram repassados; campanha termina nesta quinta-feira (30)


Crédito: Nilson Sandre

A solidariedade de moradores e empresas de São Bernardo e a doação de roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho deste ano ajudou a tornar menos rigoroso o inverno para dezenas de famílias. Foram montados na cidade 25 pontos de coleta dos donativos. Até o dia 25 foram doadas cerca de 30 mil peças – blusas, calças, sapatos e cobertores –, das quais 20 mil já foram distribuídas para o Centro de Acolhida (albergue), situado na Rua dos Vianas, aos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ao Centro Dia do Idoso, e às entidades de assistência social credenciadas pela Prefeitura.

Iniciada dia 1º de junho, a campanha termina nesta quinta-feira (30) e é desenvolvida em parceria com o Plaza Shopping, entidades e empresas da cidade, entre as quais Siscom, Toyota, Shopping Metrópole e Cooperativa Rhodia, que angariaram os donativos junto a funcionários, clientes e colaboradores.

“É essencial o envolvimento das empresas em ações dessa natureza, porque nem sempre o poder público consegue fazer tudo sozinho”, avalia o secretário de Desenvolvimento Social, Jean Valadares. No ano passado a Prefeitura arrecadou 25 mil peças de roupas.

Comente aqui