Data: 10/09/2020 18:53 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: PMSBC

Bairro Planalto: moradores recebem novidades nas áreas de segurança e mobilidade

Em São Bernardo, bairro conta com a chegada do 6º Batalhão da PM, novo trevo na Via Anchieta e diversas outras melhorias


Crédito: Divulgação

A cidade de São Bernardo vem registrando obras e melhorias em diversas frentes, por exemplo, no caso do bairro Planalto, os moradores estão recebendo novidades como a chegada do 6º Batalhão da Polícia Militar, bem como, o novo trevo do Km 21 da Via Anchieta, este que dá acesso à Avenida Álvaro Guimarães.

Sobre a primeira melhoria, voltada ao setor de segurança, o novo prédio do Batalhão foi completamente reformado, podendo comportar o efetivo de 1.200 profissionais, estes divididos entre comandante, soldados, cabos e sargentos. Agora, o local conta com uma estrutura completa, composta por:

·         Sete salas;

·         Copa;

·         Alojamentos;

·         Vestiários;

·         Cozinha;

·         Refeitório;

·         Sanitários acessíveis;

·         Estacionamento para 50 veículos.

O prédio está localizado na Avenida Max Mangels Sênior, e sedia as áreas administrativas do 6º e do 40º Batalhões. Quanto ao equipamento no Jardim do Mar, este continua abrigando o efetivo da Força Tática. 

Já com relação ao segundo ponto de melhoria no bairro Planalto, desta vez voltado ao setor de mobilidade, a construção do novo acesso do Km 21 está em ritmo acelerado. Importante dizer que a atual ligação à Anchieta, na Rua Artur Pedroso da Silva, será fechada para a circulação de veículos, isso, é claro, no término da obra. 

Como forma de vistoriar e conferir as novidades no bairro Planalto de perto, o prefeito Orlando Morando, acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima, almoçou, nesta quinta-feira (10), em uma padaria localizada na região.

Planalto recebe outras melhorias

Além das melhorias citadas anteriormente, o atual governo também trabalha em outras frentes no bairro, por exemplo, a reforma na EMEB Aluísio de Azevedo, a reforma da EMEB Nair da Silva Prata para criação de nova creche, reforma das praças Portugal (Jardim Beatriz), Zumbi dos Palmares e Névio Albiero (Jardim Calux) para implantação do programa Praça-Parque, atendimento estendido até 22 horas na UBS Planalto, nova iluminação em LED nas avenidas Dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Robert Kennedy, entre outros.

Comente aqui