Data: 18/07/2019 17:18 / Autor: Marli Popolin / Fonte: MP & Rossi Comunicações

Aulas abertas promovem módulos focados em Diversidade e Inclusão Social

Estas modalidades são destinadas a estudantes de Graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e pessoas graduadas que tenham interesse no assunto


Crédito: Divulgação

A Faculdade de Direito de São Bernardo apresenta uma nova oportunidade para aqueles que querem aprimorar o conhecimento e buscam especialidades. Trata-se da apresentação da pós-graduação por módulos.

Até 20 de julho, a FDSBC receberá inscrições para os módulos LGBTTQI e Refugiados dos Cursos de Extensão em Direito das Diversidades e Inclusão Social. Estas modalidades são destinadas a estudantes de Graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e pessoas graduadas que tenham interesse no assunto. 

Além disso, o módulo LGBTTQI contará com uma aula aberta no dia 3 de agosto (sábado), às 9 horas, no Anfiteatro da FDSBC, com as professoras Tatiana Aguiar, coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Identidade de Gênero da USTJ, e com Mariana Macário, ex-gerente de Diversidade e Inclusão do Google para a América Latina. Inscrições abertas para esta atividade podem ser feitas até 26 de julho no portal www.direitosbc.br

As docentes Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso são as coordenadoras do Curso, que visa apresentar os diferentes segmentos que sofrem discriminação na sociedade. “Nós precisamos formar profissionais que trabalhem nessa área de promoção da inclusão. É dentro dessa perspectiva que o curso terá continuidade com novos módulos em agosto”, conta a professora Eliana.

A temática pretende aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão. “Trazer luz aos temas, com um conhecimento interdisciplinar da matéria contribuirá para superarmos preconceitos nessas áreas. Ao final, os alunos estarão aptos para defenderem novos casos de violação dos direitos fundamentais da pessoa humana”, afirma Denise.

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. 

Os professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

Comente aqui