Data: 25/01/2020 09:48 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

Atleta de São Bernardo disputa campeonato Oi STU Qualify Series, em Santa Catarina

Raicca Ventura disputará com os maiores nomes do skate brasileiro, na abertura de circuitos nacionais


Crédito: Divulgação

A skatista de São Bernardo Raicca Ventura está em Florianópolis para disputar o Oi STU QS 2020. A etapa de Santa Catarina abre as disputas do circuito brasileiro de Skate Park. A competição começou na quinta-feira (23/01) e segue até domingo (26/01), no Skatepark da Costeira do Pirajubaé.

Atleta da cidade, Raicca vem de uma família de skatistas, influenciada pelo tio, o skatista profissional Vanderley Arame, e pelo pai instrutor de skate e skatista Manuel Elber Alves de oliveira (Bereta) começou a praticar a modalidade muito cedo. Ao ver o talento da filha para o esporte o pai começou a investir em seu treinamento e os resultados não demoraram a aparecer. Hoje aos 12 anos já se tornou um nome conhecido nas pistas do Abc e de São Paulo e uma grande promessa no esporte.

Em 2019, Raicca ingressou na equipe do Skate Solidário São Bernardo e conquistou quatro títulos importantes: Campeã Municipal de Skate Overal, Campeã Paulista Banks, Campeã Brasileira de Banks/Bowl e Campeã Brasileira de Banks/Bowl.

CORRIDA OLÍMPICA.

O campeonato contará com os maiores nomes do skate brasileiro. Os dois melhores resultados de cada skatista na primeira janela olímpica (de janeiro a setembro de 2019) e os cinco melhores resultados da segunda janela (de outubro de 2019 a maio de 2020) serão considerados na classificação para os Jogos Olímpicos. Ao todo, 20 atletas masculinos e 20 femininos (por modalidade) participam da disputa, podendo cada país levar no máximo três representantes (por modalidade e categoria).

Crédito: Divulgação

Comente aqui