Data: 24/07/2015 16:09 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Atleta da Ginástica Rítmica de SBC é a mais nova da competição

Laura Nascimento tem 10 anos e foi aplaudida pelo público no Ginásio do Colégio Ábaco


Laura Nascimento, Atleta da Ginástica Rítmica de São Bernardo
Laura Nascimento, Atleta da Ginástica Rítmica de São Bernardo

A manhã foi de graciosidade e beleza na competição individual da Ginástica Rítmica dos Jogos Regionais 2015, que está sendo disputada no Colégio Ábaco, no Bairro do Assunção. Entre as competidoras, a pequena Laura Nascimento Oliveira, 10 anos, atleta de São Bernardo do Campo, cidade-sede do evento.

Mais nova da competição, Laura foi ovacionada pela torcida após sua apresentação. Com um sorriso largo, correu para o braço das técnicas em um misto de emoção e dever cumprido.

“Comecei a fazer escolinha da modalidade e me apaixonei pela ginástica. Gosto muito de estar aqui. É isso que quero fazer para sempre. É muito gostoso sentir o carinho das minhas técnicas, é uma sensação de conforto. Competir com garotas mais velhas dá um pouco de ansiedade, mas está sendo muito legal”, declarou.

Para a técnica Maria Cristina, da equipe de São Bernardo, sua pupila encarou muito bem a pressão de competir em casa. “Mesmo ela sendo a mais nova da competição, sabíamos que poderíamos colocá-la para competir nos Regionais, pois ela é tranquila nesse aspecto, assume a responsabilidade”, contou.

Fora do tablado, a tensão era das técnicas. “Ficamos mais ansiosas do que elas muitas vezes, pois sabemos toda a coreografia, acompanhamos os treinos e queremos que elas cumpram o que foi treinado. Na ginástica, um detalhe faz a diferença”, finalizou.

Comente aqui