Data: 28/06/2022 15:11 / Autor: Redação / Fonte: Sehal

Asfalto novo chega na Avenida Kennedy, reforçando pedido do Sehal

Donos de bares e restaurantes já reivindicavam recuperação da via; pelo menos 60 empresas serão beneficiadas pela obra


Cesar Ricardo, Carla Morando e Beto Moreira
Cesar Ricardo, Carla Morando e Beto Moreira

Crédito: Divulgação

O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, participou da assinatura de ordem de serviço da obra de recapeamento asfáltico da Avenida Kennedy e adjacências, em São Bernardo do Campo, localização considerada point dos bares e restaurantes da Região. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, no início da noite de segunda-feira (27), na Rua Ártico, Jardim do Mar, com a presença de convidados, empresários e vereadores.

A recuperação da malha viária já era uma reivindicação dos empresários locais. “Agora sim, o asfalto dessa região tão danificado será recuperado. Os nossos associados já convivem com essa dificuldade há muito tempo e serão, pelo menos, 60 empresas beneficiadas com essa ação. Só temos a agradecer ao prefeito”, disse Beto Moreira, que esteve presente ao evento acompanhado do diretor financeiro, Cesar Ricardo dos Santos Ferreira, e do advogado da área jurídica do Sehal, João Manoel Pinto Neto.

As obras terão início nesta terça-feira (28) e vão durar 60 dias, conforme anunciou o prefeito. Vão começar pelo asfalto na Avenida Kennedy e avançam por 16 vias no bairro, totalizando 71 mil m² de extensão e incluem implantação de novas sinalizações vertical e horizontal, pinturas, reforma de guias e sarjetas e serviços de zeladoria, com podas de árvores.

Serão investidos R$ 4,8 milhões, viabilizados com verba parlamentar, reivindicados pela deputada estadual Carla Morando e primeira-dama do município.

“Além de conforto, essa obra valoriza e fortalece a atividade preponderante dessa avenida, os bares e restaurantes que trazem milhares de empregos e desenvolvimento para o local e toda a Região. E avançamos com o programa de recapeamento asfáltico”, acrescentou Orlando Morando.

Donos das casas - Para o proprietário do Brasa Bar, na avenida Kennedy, Carlos Alberto Miranda, (o Carlinhos) que também é vice-presidente do Sehal, a iniciativa já havia passado da hora de acontecer. “É uma necessidade ter não só a manutenção da via, que já está toda trincada, mas sim a sua recuperação. Além disso, a visibilidade e acesso são fundamentais para valorização da nossa atividade”, comentou Carlinhos.

Também empresário local, o dono do Bar Central, Rivail Carvalho (Riva), destacou que as medidas de infraestrutura precisam contemplar o centro da cidade. “Estamos em uma área que é o point de todo o ABC, não pode ser relegada a segundo plano. Esse tipo de obra não traz apenas embelezamento, mas conforto para o tráfego, que é grande nessa área”, destacou.

A mudança é comemorada por quem espera o acontecimento nada menos que 30 anos. “A última vez que vimos um recapeamento foi em 1988 quando reformamos a padaria. Era tudo novinho e as obras chegaram, quebraram a calçada em frente à entrada da garagem, impedindo a passagem dos clientes. Tive que ir até a Prefeitura reclamar, só assim foi resolvido o problema do acesso. Por isso, já não era sem tempo...”, destacou Francisco Franzese (o Chicão), dono da Padaria Kennedy.

As obras integram o programa Asfalto Novo na melhoria da mobilidade urbana com parte dos investimentos viabilizados por verba parlamentar, reivindicados pela deputada estadual Carla Morando. “Além do prestígio para os bares e restaurantes, trata-se de uma mudança que traz vida nova para a região, melhora o ambiente, o trânsito e anima os empresários, que também querem o seu comércio valorizado”, completou Carla.

Vias que vão receber intervenção no Jardim do Mar: Avenida Kennedy, Rua Java, Rua Jônio, Rua Barentz, Rua Baffin, Rua Maurilio Vieira Ormonde, Rua Oman, Rua Ártico, Rua Espérico, Rua Sargaços, Rua Aral, Rua Tasman, Alameda Nove de Outubro, Alameda da justiça, Rua José Meza Mendonça e Rua Mediterrâneo.

Beto Moreira
Beto Moreira

Crédito: Divulgação

Comente aqui