Data: 06/10/2020 09:35 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Arena Parque de Esportes tem levado inclusão social para bairros carentes

Iniciativa implantada pelo atual prefeito Orlando Morando já contabiliza entrega de 20 equipamentos com quadra de futebol, basquete e pista de skate


Crédito: Divulgação

Considerado a maior ação de Esporte e Lazer da história do São Bernardo, o Programa Arena Parque de Esportes tem sido uma importante ferramenta e política pública para a inclusão social de famílias que residem em bairros carentes do município, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para moradores dessas localidades. A avaliação é do prefeito Orlando Morando (PSDB), responsável pela criação e implantação da iniciativa na cidade. Desde seu lançamento, 20 equipamentos com quadra de futebol, basquete e pista de skate foram entregues por Morando.

“Nos orgulha muito saber que o programa Arena Parque de Esportes tem transformado nossa cidade. Estamos levando quadra de futebol, basquete e pista de skate, enfim, uma estrutura completa para famílias que não tinham nenhum espaço de Lazer. É o Esporte sendo utilizado como ferramenta para inclusão social, saúde e bem-estar da nossa população”, destacou Morando que anunciou. “Já conseguimos entregar 20 arenas na atual gestão. Ou seja, pode ter certeza que no mínimo teremos mais 20 para os próximos quatro anos", acrescentou.

Nesta segunda-feira (05/10), Morando foi até o bairro D.E.R., acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), onde foi instalada uma das Arenas Parque de Esportes do município. O equipamento está situado embaixo do Complexo Viário Tereza Delta, em espaço até então ocioso e utilizado como canteiro de obras para construção do elevado.

A área de 2.300 metros quadrados conta com quadra de basquete de rua, campo de futebol com grama sintética, iluminação de LED e arquibancada e pista de skate dotada de quatro rampas (quarter, 45 e wall ride), palco, caixote de spine, obstáculo central e um cano rock slid. O mesmo modelo é adotado nos demais equipamentos.

CONQUISTA - Morador da região e responsável pelo Projeto Futuro Craque, Sidney Lopes, 54 anos, celebrou a instalação do equipamento da área. “Graças a este espaço, temos tido a oportunidade de oferecer aulas de futebol para crianças e jovens do D.E.R. e demais bairros do entorno, garantindo uma opção de esporte e diversão para essa garotada”.

Atualmente, o programa Arena Parque de Esporte atende moradores de bairros como Silvina, Parque Hawaí, Botujuru, Pinheirinho, Alvarenga, Cooperativa, Alvarenga, Divineia, Jardim Canaã, Montanhão, dentre outros.

Crédito: Divulgação

Comente aqui