Data: 13/12/2019 14:32 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Aos 15 anos, Rafael Dias é destaque no automobilismo internacional


Rafael Dias
Rafael Dias

Crédito: divulgação

O jovem piloto de São Bernardo Rafael Dias, de 15 anos, fechou a temporada 2019 como um dos destaques brasileiros no cenário do automobilismo internacional, correndo na Fórmula Academy Sudamericana. Após um ano de conquistas, nesta semana o são-bernardense deu aulas para o ator da TV Globo Caio Castro como Piloto Coaching.

Rafael Dias vive nos Estados Unidos devido a sua carreira no automobilismo. Iniciou no esporte por acaso, ao visitar um kart indoor, e desde então começou a treinar oficialmente. Foi federado com apenas 9 anos de idade. Correu toda a categoria de base, Cadete, Júnior Menor, Júnior e atualmente corre na Fórmula Academy Sudamericana.

Realizou seis corridas no ano na categoria e subiu ao pódio nas duas primeiras, em Interlagos (SP). Nos dias 7 e 8 de dezembro, participou da prova no circuito de El Pinar, no Uruguai, ficando em 4º lugar na corrida e 4º na classificação geral.

Rafael Dias é Campeão Paulista, foi campeão no Open Brasileiro e nos últimos 5 anos conquistou mais de 60 pódios na carreira.

Além do fórmula Academy no Brasil, onde na primeira etapa foi vice-campeão, é o piloto mais jovem da pista e nos Estados Unidos, onde disputa o Florida Winter Tour, Skusa. Em novembro também disputou o ROK Cup Las Vegas.

Comente aqui