Data: 20/09/2018 16:18 - Alterado em: 06/09/2019 15:56 / Autor: Redação / Fonte: Anhanguera

Anhanguera realiza Desfile de Moda PET em São Bernardo

A iniciativa dos cursos de Medicina Veterinária e Design de Moda tem como principal objetivo conscientizar sobre a adoção responsável dos animais


Crédito: Imagem Ilustrativa

A Anhanguera de São Bernardo - unidade Rudge Ramos promove na terça-feira, dia 10 de setembro, às 19 horas, um Desfile de Moda com cerca de 15 animais de estimação.

Na passarela, os bichinhos estarão vestidos com roupas de super-heróis confeccionadas por alunos do curso de Design de Moda. "Faremos uma performance nos espaços de convivência da Universidade e cada espaço será uma cidade habitada pelos cães super-heróis", explica a coordenadora do curso Fabíola Mastelini.

Durante o desfile serão exibidos vídeos apresentando os animais do Centro de Controle e Zoonose da Prefeitura de São Bernardo para adoção. "O Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo tem sido nosso parceiro em eventos sociais, que envolvem de campanhas de vacinação a atendimentos especializados. Temos a intenção de mostrar que o Centro reúne diversos animais que foram recolhidos e podem ser adotados", informa o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Tiago Marcelo Oliveira. Os alunos do curso também reforçarão o tema com dinâmicas sobre a importância da posse responsável e a responsabilidade que é adotar um animal.

Adoção consciente

Acolher um animal em casa traz benefícios para a saúde e alegria ao lar. No entanto, antes de levar o pet amigo para casa é preciso ter alguns cuidados para promover o bem-estar dos bichinhos.

"É necessário que o proprietário possua espaço físico adequado para o porte do animal e faça um planejamento financeiro, considerando que terá que arcar com custos como ração, vacinação, cuidados de higiene e consultas periódicas ao médico veterinário", indica o médico veterinário e professor da Anhanguera de São Bernardo – unidade ABC, Rodrigo Monteiro.

Adotar deve ser um ato de amor, pois tanto o cão quanto gato vivem em média, de 12 a 17 anos e mudam completamente a rotina do lar. "Uma profunda reflexão sobre esses pontos deverá ser realizada sempre previamente a um processo tão sério quanto a adoção de um animal de estimação, pois trata-se de uma vida", afirma o veterinário.

Como adotar

Quem tiver interesse em adotar receberá orientações e será encaminhado pelo Centro de Controle e Zoonoses de São Bernardo localizado na rua Dr. Rudge Ramos, nº1740, em São Bernardo. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Para adotar cão ou gato é necessário ser maior de idade e levar:

- Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência;

- Informar número de telefone;

- Coleira com guia ou caixa de transporte.

Serviço:

Desfile PET | Anhanguera de São Bernardo – Rudge Ramos

Data: 10 de setembro

Horário: às 19 horas

Local: Anhanguera de São Bernardo – Rudge Ramos

Endereço: Avenida Dr. Rudge Ramos, 1418

Como participar: Gratuito

Comente aqui