Data: 21/01/2020 16:33 / Autor: Redação / Fonte: Senac

Alunos do Senac apresentam livro de contos

Evento acontece amanhã, 22 de janeiro, na biblioteca Monteiro Lobato, em São Bernardo do Campo


Amanhã, 22 de janeiro, às 14 horas, acontece na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobado, em São Bernardo do Campo, a apresentação do livro “Contos Perdidos e Outros Assuntos”, produzido por adolescentes do Programa Aprendizagem, curso de capacitação profissional do Senac São Bernardo do Campo. Na obra, por meio de produções literárias, o grupo propõe reflexões e fala sobre violência, superação, bullying, educação e outros temas relacionados ao dia a dia e comportamento humano.

Eliabe Souza, docente da área de desenvolvimento social do Senac São Bernardo do Campo, que é o coordenador do projeto, é graduado em Letras e Mestre em Educação, rapper, integrante do Coletivo Caos do Subúrbio e gestor da Cooperativa de Leitura. Ele explica a ação: “fizemos uma coletânea dos textos criados pelos alunos e produzimos o livro, que estará disponível ao público na versão on-line (e-book). Essa é uma atividade pedagógica com intuito de promover o desenvolvimento cultural e usá-lo a favor da formação profissional.”

No evento, os jovens escritores apresentarão a obra, farão a leitura de alguns textos e também baterão um papo com os presentes sobre as questões abordadas no livro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Jurandir Santos, gerente do Senac São Bernardo do Campo, escritor, Mestre em Educação e doutorando em Psicologia da Saúde, fala sobre a importância do projeto: “viabilizar ações dessa natureza favorecem o acesso à educação e à cultura, que são ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento de forma integral e fundamentada, resultando em indivíduos bem formados e capacitados tanto pessoal, quanto profissionalmente”.

Serviço:

Livro “Contos Perdidos e Outros Assuntos”

Data: 22 de janeiro de 2020

Horário: das 14 às 15 horas

Local: Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobado

Endereço: Rua Dr. Fláquer, 26 – Centro – São Bernardo do Campo – SP

Comente aqui