Data: 03/09/2019 11:32 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

ACISBEC lança programa inédito para Núcleo Setorial de Contabilistas

Ação realizada em parceria com o Sebrae é a primeira entre as associações comerciais do Grande ABC; Programa visa capacitar o setor para atender a necessidade de seus clientes


Valter Moura Júnior (E), Paulo Cereda (D)
Valter Moura Júnior (E), Paulo Cereda (D)

Crédito: divulgação/ACISBEC

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) lançou um programa inédito de capacitação para o Núcleo de Contabilistas da Associação. Desenvolvido em parceria com o escritório regional do Sebrae do ABC, a iniciativa é pioneira entre as associações comerciais do Grande ABC no formato que será aplicada. Trata-se de um curso desenvolvido mediante a solicitação das necessidades do Núcleo para atender à demanda de capacitação e qualificação do setor.

A assinatura do contrato foi feita entre o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior e o gerente do Sebrae ABC, Paulo Cereda, na data de início do programa, 26 de agosto. O curso terá duração de um mês, até 26 de setembro.

Durante a fase de desenvolvimento do projeto serão promovidas várias reuniões com empresários do Núcleo de Contabilistas, que reúne 16 empresas. Os treinamentos serão na ACISBEC num total de 47 horas e mais 8h de consultoria por empresa, sendo quatro na sede da ACISBEC e outras quatro nos escritórios de contabilidade. Entre os diversos temas que serão debatidos estão Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica de Vendas e Mapear processos.

O curso será ministrado por consultores e analistas do Sebrae para as necessidades de capacitação do grupo com foco exclusivo no setor contabilidade.

Paulo Cereda, gerente do Sebrae ABC, explica que o trabalho com o grupo de contabilistas busca a profissionalização e a mudança de atitude em relação ao tipo de serviço prestado pelo setor. “O serviço de contabilidade não pode ser visto como mera atividade burocrática e obrigatória, um mal necessário; deve ser mais ampla, como uma assessoria empresarial”, explica. Segundo ele, o papel do contador é atender às necessidades dos clientes para que eles estejam bem informados e aptos a tomar decisões importantes em relação aos seus negócios.

Para o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, é importante a organização de pequenas empresas em grupos de trabalho formados por empresários do mesmo segmento. “O objetivo da iniciativa é fortalecer as empresas pela busca de soluções para problemas comuns. Após as reuniões, eles irão colher os frutos e nós nos sentimos satisfação em apoiar essas ações,” afirma.

Núcleo – O grupo de contabilistas da ACISBEC foi criado em outubro de 2017. Os empresários promovem reuniões quinzenais onde discutem demandas e ações e buscam soluções conjuntas. Além disso, trocam informações, conhecimento, experiência de geração de negócios e padronização dos processos.

Comente aqui