Data: 12/04/2013 18:45 / Autor: Soraya Paladini / Fonte: PMSBC

75 anos do Superman são celebrados com ampla programação

Ao longo de abril, fãs poderão assistir longas-metragens, episódios de seriados e desenhos animados com o super herói


O Grupo Trekker ABC, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, preparou uma programação especial ao longo de abril para comemorar os 75 anos de publicação da revista Action Comics nº1, a HQ em que pela primeira vez apareceu o super herói mais famoso do mundo, Superman. Sempre com entrada gratuita, será feita a exibição de seriados, longas-metragens e animações.  Na Pinacoteca de São Bernardo, um dos palcos da programação, haverá a exposição de banners, revistas e outras comunicações do homem de aço.

Também na Pinacoteca haverá a exposição de curtas, com sorteio de brindes. No sábado (13), das 13h às 19h, serão apresentados os curtas ‘Atom Man Vs. Superman’, ‘Smallville’, ‘Adventures of Superman’ e ‘Superman – Animated Series’. Depois do intervalo haverá mais uma rodada de curtas como ‘The New Adventures of Superman’, ‘Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman’, ‘Superman’ e ‘Superman: Elite’.

A Pinacoteca de São Bernardo fica na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar. Informações pelos telefones 4336-8239 ou 4125-2466.

No Cineclube Photogramas, a programação acontece até o dia 27/4, com filmes como a ‘Morte do Superman’, uma adaptação dos quadrinhos que retrata a triste e impensada morte de um dos maiores heróis de todos os tempos. Com direção de Lauren Montgomery e elenco com Bruce Timm e Brandon Vietti, o filme será exibido no dia 20 (sábado), às 20h.

O Cineclube Photogramas fica no auditório João Domingues Tavares, na Rua Bauru, 21, no Baeta Neves. Informações pelo telefone 4336-8239.

Noitão Superman - O Seriado Superman - História completa em 15 capítulos será exibido dia 20 (sábado), às 22h, no Teatro Abílio Pereira de Almeida. Com direção de Spencer G. Bennett e Thomas Carr, o seriado tem 320 minutos.

O Teatro Abílio Pereira fica na Praça São José, s/nº, no Baeta Neves. Mais informações pelo telefone 4336-8239. 

Comente aqui