Data: 18/04/2013 14:42 / Autor: Vinícius Dominichelli / Fonte: PMSBC

3ª Conferência Municipal da Cidade discute rumos de São Bernardo

Evento, que acontece neste sábado (20), debate o desenvolvimento sustentável do município


Será realizado neste sábado (20), a partir das 8h, a 3ª Conferência Municipal da Cidade. O objetivo do encontro, que acontecerá na Universidade Metodista, no Rudge Ramos, é oferecer um espaço onde poder público e moradores possam discutir, juntos, como assegurar o desenvolvimento sustentável de São Bernardo.

O tema que será discutido na cidade e nas conferências que serão realizadas em todo o País é ‘Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!’. Alguns dos assuntos tratados serão controle social sobre a gestão pública, função social da terra e integração territorial.

 “Um encontro desses valoriza a participação popular e obtém resultados positivos para o município e para os moradores. As cidades que não têm um evento desse tipo perdem muito”, afirma Artur Paes Aranão, secretário executivo do encontro pela sociedade civil.

As propostas elaboradas em São Bernardo serão encaminhadas às conferências estadual e nacional das Cidades. Além disso, durante a Conferência serão eleitos 60 delegados para representar o município no encontro Estadual.

“É um evento que integra e discute diversas áreas prioritárias em uma cidade, como meio ambiente, infraestrutura, mobilidade e habitação”, diz Luiz Silvério, representante das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.

Inscrição - Podem participar: representantes do Executivo e do Legislativo, movimentos sociais e populares, sindicatos, empresários, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.

Participantes que não representarem os segmentos acima poderão ser credenciados como convidados com direito a voz e sem direito a voto.

A Universidade Metodista fica na Rua do Sacramento, 80, no Rudge Ramos. Informações pelo tel. 4348-1000, ramal 2171, ou pelo e-mail 3concidade@saobernardo.sp.gov.br.


Comente aqui