Data: 19/11/2019 13:35 / Autor: Janaina Pereira / Fonte: Secom/PMSBC

16ª Festival Reggae para Juventude atrai mais de 10 mil pessoas em São Bernardo

Gratuito, o evento integra a programação pelo mês da consciência negra e, dessa vez, reuniu as bandas Mato Seco, Freedom Sounds, além de Daniel Profeta, Dada Yute, entre outras opções


Em São Bernardo, 16ª edição do “Festival Reggae para Juventude” atrai mais de 10 mil pessoas ao Parque Chácara Silvestre
Em São Bernardo, 16ª edição do “Festival Reggae para Juventude” atrai mais de 10 mil pessoas ao Parque Chácara Silvestre

Crédito: Divulgação/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, destaca ao longo deste mês uma intensa programação cultural que visita a diversidade da cultura afro-brasileira, incluindo shows, feiras de artesanato, saraus, palestras, entre outras opções de lazer ao público. Por isso, aqueles que escolheram passar o feriado prolongado na cidade puderam conferir o retorno do “Festival de Reggae para Juventude”, na tarde desse domingo (17/11), no Parque Chácara Silvestre, Nova Petrópolis.

Entre os eventos mais aguardados do período, levou mais de 10 mil pessoas ao gramado desse ponto turístico, contando ainda com mostra de artesanato, rastafáris, moda e acessórios, grafite, sessões de massoterapia, yoga e uma praça de alimentação. Nessa 16ª edição, os visitantes puderam também contribuir com doação de alimentos não-perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade.

“Valorizar nossa cultura e também a diversidade presente em São Bernardo tem sido uma prática cada vez mais recorrente nesta gestão. Mais que isso, sempre que possível, temos direcionamento as atrações para os equipamentos de uso público da nossa cidade. O Festival de Reggae para Juventude, ainda que repleto de elementos mais próximos dos jovens, trouxe opções que podem agradar a todos, caso dos artesanatos, das sessões de yoga e até da gastronomia reunida nesta edição”, reforça o prefeito Orlando Morando.

Para abrir a sessão musical, os integrantes da Freedom Sounds entoaram seus sucessos, chamando ao palco Ronaldo Ras Mocambo, Daniel Profeta e Dada Yute. Na sequência, quando o gramado do Parque já estava tomado pela plateia, o reggae teve seu ponto alto com os acordes da banda Mato Seco. Nas mais de quatro horas de shows, os visitantes também aproveitaram para conferir os itens da feira de artesanato, incluindo rastafáris diversos, bem como os diferentes lanches e pratos, nas tendas de Alimentação. Essa edição do Festival serviu, ainda, para a celebração dos 10 anos do Cultive Dub (sistema sonoro), que preparou a Arena Sound-System repleta de sucessos clássicos e contemporâneos do reggae.

“Repleta de atrações, a programação de São Bernardo é intensa e contempla as mais diferentes preferências, assim refletindo a diversidade cultural da cidade. Esse Festival traduz a cena do reggae e dos grupos mais próximos à esse universo, mas combinamos o evento com atributos que atraísse não somente os jovens, tornando-o um convite para encerrar a diversão desse fim de semana. Diante da boa aceitação do público, vamos preparar a edição do ano que vem”, conta Adalberto Guazzelli, secretário de Cultura e Juventude do município.

Gratuito, o “Festival de Reggae para a Juventude” ocorreu das 14h às 18h, no Parque Chácara Silvestre, no bairro Nova Petrópolis. O local possui 86 mil metros quadrados, incluindo dois playgrounds, pista de caminhada, trilha de 900 metros, arena para shows, áreas para ginástica, ciclovia para crianças com bicicletas de até aro 12 e, ainda, academia ao ar livre para terceira idade e às pessoas com deficiência.

Mais informações, nos links: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura; https://www.facebook.com/SecretariaDeCulturaDeSaoBernardoDoCampo/; ou no site da Prefeitura: http://www.saobernardo.sp.gov.br/ ou redes sociais https://www.facebook.com/prefsbc/; https://www.instagram.com/pref_sbc/.

Comente aqui