Data: 05/11/2019 15:33 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

'Corridas Inclusivas 3' acontece neste domingo em São Bernardo

Serão três modalidades: a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km, para público com e sem deficiência, além de guias


Crédito: Cintia Antunes/3S Projetos

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 acontece neste domingo, dia 10 de novembro, em São Bernardo do Campo. A prova é gratuita e terá largada às 7h30, na Avenida Lauro Gomes com Avenida Winston Churchill.

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a participação de pessoas com necessidades especiais, como físicas, intelectuais e visuais. O evento busca proporcionar um ambiente de inclusão, sociabilização e confraternização entre corredores, orientando também corredores a se tornarem guias para atletas com deficiência.

Serão disponibilizadas 2 mil inscrições, sendo destinadas 500 vagas para deficientes e 500 vagas para guias. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para os participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na corrida Corridas Inclusivas 3 recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais e nas categorias inclusivas de corrida feminino e masculino recebem troféu.

A retirada dos kits acontece no sábado, dia 9 de novembro, das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1155, Parque Anchieta). Na ocasião, os interessados em serem guias na corrida participarão de uma oficina, com instruções teóricas e atividades práticas, das 13h às 15h.

A corrida Corridas Inclusivas 3 é uma realização da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e patrocínio do Grupo Woodbridge. “Por meio de projetos de leis de incentivo, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida, a oportunidade da participação em eventos esportivos e a promoção de boas práticas de saúde. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, que apoia iniciativas voltadas à cultura, esporte e preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria do Grupo Woodbridge.

O Grupo Woodbridge é fornecedor global de peças para o mercado automotivo e atualmente conta com a participação de 8.000 colaboradores em 55 fábricas distribuídas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, destinadas à produção de espumas e componentes moldados de poliuretano e polipropileno expandido (EPP) para assentos e interiores de veículos.

Comente aqui