São Bernardo Sociedade

Jovens do Turma Cidadã visitam Parque Estoril

Programa da Prefeitura de São Bernardo oferece esporte e formação cidadã para jovens do município; beneficiados também puderam conhecer o Zoológico e a Guarda Ambiental

  • Data: 23/01/2014 18:01
  • Alterado: 23/01/2014 18:01
  • Autor: Marcelo Dorador
  • Fonte: PMSBC
Jovens do Turma Cidadã visitam Parque Estoril

Crédito:

Os 80 jovens que fazem parte do Programa Turma Cidadã, da Prefeitura de São Bernardo, visitaram, nesta quinta-feira (23), o Parque Estoril, o Zoológico e a Inspetoria da Guarda Ambiental, todos no Riacho Grande. Os participantes puderam entender mais sobre a importância da preservação do ambiente, dos animais silvestres e quais ações são desenvolvidas pela Guarda Ambiental.

O Turma Cidadã é um programa de prevenção da violência juvenil por meio de um processo de formação cidadã e qualificação profissional do jovem. Além disso, oferece atividades esportivas, culturais e de lazer.

No Parque Estoril, os jovens realizaram uma trilha em meio à mata atlântica. A visita ao Zoológico foi acompanhada por uma equipe da Guarda Civil Municipal. No local foram realizadas atividades de educação ambiental e preservação da mata atlântica.

Para o Mike Igual, morador da Vila Marlene, um dos beneficiados pelo Turma Cidadã, as atividades externas, como a visita ao Riacho Grande, são importantes para aproximar os jovens. “Todas essas ações que acontecem fora da sala de aula nos ajudam a perceber a cidade com outros olhos. São visitas a bibliotecas, jogos e espaços como o Estoril. Além de aprendermos muito, acabamos tendo assunto pros intervalos das aulas”, revelou.

Para o professor de mecânica do Turma Cidadã, Klaus Brito, a agenda de atividades contribui muito para a aprendizagem dentro da sala de aula. “Nesse tipo de passeio os jovens têm oportunidade de se aproximar e se conhecer melhor. Isso fortalece os laços de amizade, o que reflete positivamente nas aulas”, explicou.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/01/2014 06:01
  • Alterado: 23/01/2014 06:01
  • Marcelo Dorador
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados