Mauá Evento

Braskem promove 4ª edição do Comunidade EcoFashion em Mauá

Iniciativa reúne moda e consciência ambiental em evento voltado para crianças e jovens de comunidades do Grande ABC

  • Data: 06/06/2013 15:06
  • Alterado: 06/06/2013 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDN
Braskem promove Comunidade EcoFashion

Crédito:

Em comemoração do Dia do Meio Ambiente, a Braskem – maior petroquímica das Américas e líder mundial em biopolímeros – apresenta no dia 15 de junho a quarta edição do Comunidade EcoFashion, evento que leva moda, música e consciência ambiental para jovens e crianças das comunidades do entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC.

O principal destaque do evento serão os 28 figurinos confeccionados com materiais recicláveis que são produzidos por crianças e jovens da região. Neste ano, além de contar com orientação de líderes comunitários e profissionais de moda, os participantes tiveram o apoio de estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Senac Santo André. Para a produção dos looks, oficinas de Produção de Roupas Sustentáveis foram realizadas em quatro escolas da região.

As peças são feitas com filtros de café, pacotes de salgadinhos, copos plásticos, embalagens de leite e até guarda-chuvas, evidenciando a utilidade destes produtos no ciclo pós-consumo. Os looks mais criativos são escolhidos por um júri composto por profissionais da área de moda, meio ambiente, educação, cultura e promoção social, entre outros representantes. A seleção das melhores roupas será baseada em três critérios: criatividade, nível de acabamento e desenvoltura no desfile. Os vencedores serão premiados com notebook, netbook, tablet e MP5, dependendo da classificação.

 “O Comunidade EcoFashion é uma iniciativa extremamente positiva tanto para a Braskem quanto para a comunidade. O foco é conscientização ambiental e para atingir esta meta a moda é um meio de comunicação poderoso na sociedade. Melhor do que falar sobre sustentabilidade, é praticar sustentabilidade. Neste caso específico, mais eficiente do que discurso sobre reciclagem é efetivamente colocar a mão na massa e reutilizar materiais com criatividade e funcionalidade”, ressalta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

O desfile acontece às 10h, no Teatro Municipal de Mauá, e será aberto ao público. A iniciativa conta com a parceria das Prefeituras de Santo André e Mauá, jornal Diário do Grande ABC, Senac Santo André, Turismo Bozzato e da Coopercata, cooperativa que receberá os resíduos recicláveis produzidos no evento, transformando-os em renda para seus cooperados.

O Comunidade Ecofashion já acontece há três anos e desde então vem despertando a atenção de toda a comunidade. No último ano mais de 550 pessoas do Grande ABC participaram do evento.

Serviço
Data: 15/06
Local: Teatro Municipal de Mauá – Rua Gabriel Garcia Marques, 353, Centro – Mauá.
Horário: 10h

Leia também: Atenção Comunidade Ecofashion no Grande ABC

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 06/06/2013 03:06
  • Alterado: 06/06/2013 03:06
  • Redação
  • CDN









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados