Santo André Política

Governo de Santo André empossa novos secretários

Além das pastas de Política para Mulheres, Esportes e de Trabalho, gestão também contará com secretárias de Direitos Humanos, Relações Institucionais e Projetos Especiais

  • Data: 07/01/2014 16:01
  • Alterado: 07/01/2014 16:01
  • Autor: Thiago Alfredo Krauss
  • Fonte: Secom PSA
Governo de Santo André empossa novos secretários

Crédito:

Cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (6), no Paço de Santo André, empossou quatro novos secretários, renomeou outros dois, e, readequou as pastas para garantir mais fluidez aos trabalhos do Executivo. Com a minirreforma administrativa – aprovada em dezembro –, Silmara Conchão assume a Secretaria de Política para Mulheres, a primeira do gênero na região do Grande ABC; a ex-jogadora de basquete Marta Sobral passa a responder pela Pasta de Esporte e Lazer, enquanto Trabalho, Emprego e Economia Solidária será gerenciada pelo sindicalista Cícero Firmino da Silva, o Martinha. Ex-chefe de Gabinete, Arlindo José de Lima comandará a Secretaria de Governo.

 “Tínhamos no plano de Governo uma reforma mais ampla, mas devido às nossas limitações orçamentárias e aos apelos que ouvimos da população nas ruas, optamos pela minirreforma que deixará a Administração mais adequada e dinâmica e não improvisada como vinha ocorrendo”, destacou o prefeito de Santo André, Carlos Grana, durante o anúncio da nova equipe, ao lembrar que os novos secretários “já estavam atuando direto ou indiretamente no Governo desde o primeiro dia de mandato”.

Ao lado do chefe do Executivo, Arlindo reafirmou que a posse foi apenas protocolar. “Tomei posse, mas já exercia a função de fato. A nossa secretaria tem um caráter de organizar a Administração, lidar com possíveis conflitos, trabalhar na harmonização das secretarias e, ao lado do Gabinete, atender todas as demandas que fogem daquilo que está no plano de Governo”, destacou o agora titular da Pasta.

Cheia de planos, Silmara falou sobre a primeira ação da secretaria, a segunda do Estado criada exclusivamente para tratar de questões ligadas às mulheres. “Para fevereiro, vamos agendar uma reunião com a Segurança Pública e o Judiciário para discutir as medidas punitivas da violência doméstica e fazer com que nossa cidade saia da impunidade.” Com o apoio de vários grupos do segmento, a mais nova secretária assegura que vai “articular e conversar com pessoas que possam tomar decisões, além de reforçar o trabalho, divulgar os serviços e, principalmente, aprimorar o acolhimento a mulheres vítimas de violência na cidade.”

Com experiência na área sindical, Martinha adiantou que vai “alinhar os trabalhos em uma grande articulação entre sindicatos, empresários e governos Estadual e Federal para prover mais desenvolvimento econômico e trabalho qualificado em nossa cidade”, frisou.

Atuando como diretora de Lazer desde o início do mandato, Marta reafirmou que a independência da pasta – antes ligada à Cultura – garantirá maior agilidade nos projetos. “Com isso, o trabalho que já vem sendo feito desde janeiro de 2013 será intensificado e com certeza os resultados serão ainda melhores”, previu a nova secretária de Esporte e Lazer.

As outras mudanças que também passam a vigorar a partir desta segunda-feira (6) envolvem as secretarias de Gabinete, que segue com Tiago Nogueira como titular, entretanto, com nova nomenclatura: Secretaria de Relações Institucionais e Projetos Especiais; enquanto o ex-prefeito João Avamileno, que ocupava a Pasta de Governo, passa a comandar a recém-criada Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 07/01/2014 04:01
  • Alterado: 07/01/2014 04:01
  • Thiago Alfredo Krauss
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados