São Caetano Educação

Escola de São Caetano inaugura sala para alunos de inclusão

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de Julho, localizada no Bairro Barcelona, em São Caetano do Sul, inaugurou na tarde desta quarta-feira (21/8) sua sala de recursos multifuncionais. O espaço será utilizado pelos alunos de inclusão no horário contrário às aulas regulares, possibilitando assim um novo impulso para a integração das crianças com […]

  • Data: 22/08/2013 14:08
  • Alterado: 22/08/2013 14:08
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS
Escola de São Caetano inaugura sala para alunos de inclusão

Crédito:

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de Julho, localizada no Bairro Barcelona, em São Caetano do Sul, inaugurou na tarde desta quarta-feira (21/8) sua sala de recursos multifuncionais. O espaço será utilizado pelos alunos de inclusão no horário contrário às aulas regulares, possibilitando assim um novo impulso para a integração das crianças com necessidades especiais de aprendizado no dia-a-dia da escola. A cerimônia de entrega do espaço aos jovens contou com a presença do prefeito Paulo Pinheiro, além de alunos, pais, educadores da área de inclusão e a direção da Secretaria Municipal de Educação.

A sala de recursos recebeu o nome de Espaço VIDA – Valorização, Inclusão, Desenvolvimento e Aprendizagem. Ela possui mobiliário, materiais pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais, como deficiência, transtornos globais e altas habilidades, matriculados nas classes comuns do ensino regular. O atendimento aos jovens no local será realizado por um professor de educação especial e tem como missão eliminar as barreiras para a plena participação dos jovens.

O prefeito Paulo Pinheiro elogiou o empenho da diretora da EMEF 28 de Julho, Valdirene Rodrigues Costa, e de toda a equipe da escola para a entrega do novo espaço de inclusão. “Eu só posso agradecer por esta dedicação dos educadores de São Caetano por todas as nossas crianças. Graças a eles a Educação de nossa cidade é aprovada por 81% da população. Nós, da Prefeitura, vamos nos esforçar para dar todas as condições para que nosso ensino seja o melhor do Brasil.”

“Este trabalho realizado pela EMEF 28 de Julho é amoroso e muito especial, e ratifica nosso desejo e intenção de não deixar nenhuma criança de São Caetano para trás em seu direito de aprender”, destacou André Stábile, diretor do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns. Ao lado do secretário municipal de Educação, Daniel Belluci Contro, Stábile informou que a Prefeitura vai oferecer salas de recursos multifuncionais nas 20 EMEFs da cidade. “O prefeito vai realizar o maior investimento da história em educação inclusiva.”

A diretora da EMEF 28 de Julho aproveitou a inauguração da sala de inclusão para agradecer o apoio dos funcionários da escola, da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito Paulo Pinheiro. “Nós ficamos muito felizes pelos investimentos e, principalmente, pelo carinho que o prefeito tem pela Educação”, afirmou Valdirene Costa.

Sala de recursos – As atividades realizadas na sala de recursos multifuncionais visam preparar o aluno para desenvolver habilidades e utilizar instrumentos de apoio que facilitem o aprendizado nas aulas regulares. Elas são complementares ao ensino regular, por isso acontecem em período oposto e contribuem como uma estratégia a mais para que a aprendizagem aconteça de forma a atender as necessidades de cada aluno.

Compartilhar:
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/08/2013 02:08
  • Alterado: 22/08/2013 02:08
  • Alexandre Costa
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados