São Bernardo Saúde

Marinho entrega UBS Riacho Grande

Unidade Básica de Saúde (UBS) garantirá mais comodidade para usuários e funcionários e vai oferecer novos serviços

  • Data: 23/12/2013 09:12
  • Alterado: 23/12/2013 09:12
  • Autor: Soraya Paladini
  • Fonte: PMSBC
Marinho entrega UBS Riacho Grande

Crédito:

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, entregou à população, na tarde desta sexta-feira (20) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Riacho Grande, a 23ª entregue pela atual administração. A unidade contou com investimentos de R$ 2,6 milhões financiados integralmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Esta é a 23ª unidade que integrará uma rede de 34 novas UBSs no município. Com total apoio da presidenta Dilma e do ministro Alexandre Padilha, estamos transformando a nossa rede pública de saúde em referência em nosso País”, destacou o prefeito Luiz Marinho.

Com a mudança de local, saindo do prédio da Rua Rio Acima, para a Rua Santa Maria, 20, foi possível ampliar significativamente a unidade. Com um ganho de 542 m², a unidade dobrou de tamanho, passando de 395 m² para 937 m² de área construída, qualificando e garantindo comodidade para os usuários e funcionários da unidade.

Para a usuária Adriana Lourenço da Silva, moradora do Areião, que já trata o seu filho na pediatra da unidade, o espaço ficou muito mais aconchegante e com equipamentos de primeiro mundo. “Os profissionais desta unidade merecem esta transformação de qualidade. A pediatra da UBS não só dá atenção ao meu filho como também a toda família. Este governo está de parabéns”, disse.

As novas instalações passarão a contar com sala para agentes comunitários e apoiadores, brinquedoteca, sala para reuniões, sala de saúde mental, sala multiprofissional, escovódromo e mais dois consultórios odontológicos, com seis cadeiras. Além disso, com as obras, a unidade passou a ser acessível a pessoas com deficiência.

A UBS também passa a contar com três equipes de saúde da família integradas por três médicos generalistas, três equipes da Saúde Bucal, seis enfermeiros e nove auxiliares e técnicos de enfermagem. O novo espaço ganhou ainda o quadro de Agentes Comunitários de Saúde, com sete novos profissionais, totalizando 40 agentes.

O equipamento de saúde registra uma média de 2,5 mil consultas por mês, possui 25.296 usuários cadastrados, residentes nos bairros: Vila Sabesp, Balneária, Jussara, Parque Estoril, Borda do Campo, Cocaia, Capelinha, Alto da Serra, Centro do Riacho Grande, Vila Pelé, Parque Rio Grande, Vila Tozi, Areião, Vila dos Estudantes e Botujuru.

Novas UBSs – A UBS Riacho Grande é a 23ª entregue dentro dos esforços da administração em qualificar a rede de saúde da cidade. A Prefeitura inaugurou sedes novas para as UBSs Batistini e Rudge Ramos, e entregou, reformadas e ampliadas, as unidades Santa Cruz, São Pedro, Ferrazópolis, Finco, Taboão, Paulicéia, Orquídeas, Planalto, Nazareth, Alves Dias, Parque São Bernardo, Selecta, Represa, Vila Euclides, Farina, Jordanópolis, Vila Marchi, Demarchi e União. Além da UBS Jardim das Oliverias, criada em 2009.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/12/2013 09:12
  • Alterado: 23/12/2013 09:12
  • Soraya Paladini
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados