Coop incrementa comunicação no PDV
A fim de melhorar a percepção de compra de seus cooperados, a Coop – Cooperativa de Consumo acaba de introduzir novo material de merchandising nas gôndolas de todas as suas unidades de distribuição. A nova comunicação visa sinalizar com destaque as ofertas diferenciadas, novos lançamentos de produtos, promoções divulgadas nos tabloides, além de um leque […]
- Data: 04/02/2013 20:02
- Alterado: 04/02/2013 20:02
- Autor: Redação
- Fonte: MP & Rossi
Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE)
Crédito:
A fim de melhorar a percepção de compra de seus cooperados,
a Coop – Cooperativa de Consumo acaba de introduzir novo material de
merchandising nas gôndolas de todas as suas unidades de distribuição.
A nova comunicação visa sinalizar com destaque as ofertas
diferenciadas, novos lançamentos de produtos, promoções divulgadas nos
tabloides, além de um leque de informações em linguagem clara, objetiva e
pertinente.
Nas bancadas de exposição de frutas, legumes e verduras da
área de hortifrutis, por exemplo, estão placas indicativas dos nutrientes dos
alimentos e tais propriedades estão em destaque em mais de 100 itens dessa
linha.
“O cooperado está
cada vez mais exigente e quer informações e garantia dos produtos que está adquirindo
no ponto de venda. Daí a preocupação da Cooperativa em oferecer essa nova
prestação de serviço”, explica o gerente de Marketing Celso Furtado.
Além do setor de hortifrutis, etiquetas que empregam frases
de efeito estão espalhadas por diversas outras categorias, sinalizando boas
oportunidades de compras ou chamando a atenção para produtos diferenciados,
como um azeite importado só encontrado na Coop.
Uma delas, por exemplo, traz a mensagem Pode levar que a
Coop garante, dirigida a produtos de marca própria, do açougue, da padaria ou
de itens importados. De acordo com o gerente comercial Gustavo Maldi Ramos,
além de trazer segurança, essa informação pode gerar experimentação e posterior
fidelização caso o cooperado aprove o produto, “A nova estratégia de
comunicação facilita o processo de compra do cooperado e também colabora na
divulgação do nosso mix”.