Santo André Educação

Santo André planeja a construção de mais cinco creches

Município amplia para 21 o número de unidades com capacidade de atender até 180 crianças cada; entregas estão previstas para 2015

  • Data: 29/07/2013 18:07
  • Alterado: 29/07/2013 18:07
  • Autor: Paola Zanei
  • Fonte: Secom PSA
Santo André apresenta plano para zerar fila de espera nas creches

Crédito:

Santo André ganhará mais cinco creches, além das 16 já anunciadas no último mês. O convênio com o Governo do Estado para garantir as novas unidades foi assinado nesta segunda-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, durante a cerimônia de ampliação do programa estadual Creche Escola. Cada uma terá capacidade para atender, em média, 120 crianças com idade até cinco anos.

A secretaria de Educação já está levantando as possíveis áreas para a instalação das creches, com prioridade para os bairros mais populosos e com maior vulnerabilidade social, já que a parceria determina que a Prefeitura seja responsável pela apresentação do terreno, licitação e construção do prédio.  O Estado investirá cerca de R$ 1,5 milhão para construir cada unidade, também será disponibilizado recurso para aquisição do mobiliário. Segundo o secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, a estimativa é de que as obras comecem no início de 2014.

EDUCAR PARA DESENVOLVER – No dia 10 de junho, o prefeito Carlos Grana assinou o termo para a construção da primeira creche em parceria com o governo estadual. A unidade será construída na região da Vila Metalúrgica e terá capacidade para 180 crianças. Além desta, a Prefeitura planeja entregar à população, até o final de 2015, mais 15 creches, além da ampliação de duas já existentes na Vila Pires e na Vila Suiça. A ação, chamada de Educar para Desenvolver resultará na criação de aproximadamente 3.8 mil vagas para ampliar o atendimento e zerar com folga o déficit atual de 1.959 vagas.

Para alcançar a meta, serão construídas ainda 11 creches com verba do governo federal, por meio do programa Pró-infância e com contrapartida do município. Uma unidade será totalmente custeada pela iniciativa privada, como contrapartida à cidade pela construção de um shopping. A Administração arcará com os custos de outras três creches, além das duas ampliações.

Compartilhar:
1
Crédito:PSA
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 29/07/2013 06:07
  • Alterado: 29/07/2013 06:07
  • Paola Zanei
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados