Santos rejeita proposta por Robinho Jr. por divisão de salários
Peixe quer quer o clube pague a totalidade dos vencimentos do jogador
- Publicado: 27/08/2026 20:38
- Alterado: 27/08/2026 20:38
- Autor: Redação
O Santos recebeu uma proposta da Genoa, da Itália, pelo atacante Robinho Jr., mas decidiu recusar a oferta. O clube italiano ofereceu um empréstimo com opção de compra, que renderia ao Peixe cerca de 8 milhões de euros (R$ 48 milhões) pela venda de 90% dos direitos econômicos, além de outros 24 milhões em metas.
No entanto, a negociação esbarrou na divisão dos salários durante o período de empréstimo. O Santos queria que a Genoa arcasse com a totalidade dos vencimentos do jogador, enquanto o clube italiano propôs um rateio, o que inviabilizou o acordo.

Jogador não atua desde julho
Robinho Jr. não entra em campo desde o dia 21 de julho, quando participou da goleada do Santos por 6 a 0 sobre a Universidad Central, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o atacante de 21 anos ficou fora dos planos da comissão técnica e não foi relacionado para as partidas seguintes.
O jogador acumula 28 partidas pelo Santos, com apenas um gol marcado — em um amistoso. O desempenho abaixo do esperado e os episódios de turbulência no clube abriram espaço para sua saída.
Interesse europeu
Além da Genoa, Sevilla e Rayo Vallecano, da Espanha, também demonstraram interesse no atacante, mas ainda não formalizaram propostas. O Santos avalia que uma saída pode ser benéfica nos dois cenários: se Robinho Jr. render na Europa, retorna mais maduro; se for comprado, o clube garante uma transação financeiramente relevante.
O jogador viajou recentemente à Europa para resolver questões burocráticas, como visto de trabalho e documentação, preparando o terreno para uma eventual transferência. A negociação com a Genoa, melou e o Santos aguarda novas propostas para definir o futuro do atacante.