Data: 21/01/2021 15:17 / Autor: Redação / Fonte: Unipar

Unipar anuncia Pedro Röhl como diretor da fábrica de Santo André

Executivo era gerente da Central de Químicos, Monômeros e Utilidades e foi escolhido para liderar a planta industrial onde trabalha há mais de duas décadas


A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de anunciar a promoção de Pedro Röhl, que ocupava a posição de gerente da Central de Químicos, Monômeros e Utilidades da fábrica localizada em Santo André (SP), e passa a ser diretor industrial da unidade.

O executivo tem mais de 24 anos de carreira, 22 desses dedicados aos trabalhos técnicos e gerenciais desenvolvidos na planta industrial do Brasil e Argentina, onde também foi por 5 anos gerente de PVC.

"Depois de tantos anos de experiência na planta de Santo André, assumir a direção de toda a unidade representa ao mesmo tempo uma etapa gratificante, mas também muito desafiadora. Seguirei atuando para manter os mais elevados padrões de excelência, qualidade, segurança operacional, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental implementados pela Unipar ao longo dos últimos anos", conta.

O novo diretor industrial da Unipar Santo André assume uma planta com capacidade instalada para produzir anualmente 160 mil toneladas de cloro líquido, cerca de 180 mil toneladas de soda cáustica e mais de 300 mil toneladas de PVC. A utilização de toda essa capacidade instalada também está em franca ascensão, saindo de 59% no segundo trimestre de 2020, para aproximadamente 89% no terceiro trimestre do mesmo ano.

Pedro é formado em Engenharia Química e pós-graduado em Processos de Automação para Plantas Industriais, ambos pela Faculdade de Engenharia Industrial (Centro Universitário FEI). Também possui curso de educação continuada em Engenharia Mecatrônica, Robótica e Automação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).

Comente aqui