Data: 28/06/2022 11:14 / Autor: Redação / Fonte: Unipar

Última semana de inscrições para o Projeto Pescar na Unipar

Iniciativa patrocinada pela empresa está na terceira edição e oferece capacitação socioprofissionalizante a jovens de 16 a 19 anos. Inscrições terminam em 03 de julho


Crédito: Divulgação

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e uma das maiores produtoras de PVC da América do Sul, encerra neste final de semana, dia 03 de julho, as inscrições para a terceira turma do Projeto Pescar. Patrocinado pela companhia desde 2020, o curso oferecido pela Unidade Pescar Unipar, em Santo André, capacita jovens de 16 a 19 anos para a ingressar no mercado de trabalho. A Fundação Projeto Pescar, apoiada pela Unipar e por outras companhias, já capacitou cerca de 35 mil jovens ao longo de seus 45 anos de história.

As aulas da nova turma têm início previsto para agosto deste ano e pretende contar com a participação de 20 jovens moradores das comunidades do entorno da planta localizada em Santo André. Os interessados devem ter o ensino médio completo ou em andamento, ou cursar a partir do 7º ano do ensino fundamental, conforme idade e conhecimentos mínimos para o curso. Além disso, devem comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, não possuir experiências sistemáticas no mercado formal, mas apresentar o desejo de se preparar para o mundo do trabalho.

Para participar do processo seletivo, basta acessar a página oficial do programa, preencher as informações de estado e cidade e seguir com a inscrição para o projeto.

“Com o apoio ao Projeto Pescar colaboramos de forma efetiva para o desenvolvimento humano da população do entorno. A capacitação desses jovens contribui para sua evolução nos campos pessoal, socioafetivo, além de técnico e profissional, por meio dos conceitos de autoconhecimento, saúde, vivência, relacionamento interpessoal e em grupo” ressalta Pedro Röhl, diretor executivo da unidade de Santo André.

Além do desenvolvimento dos alunos, o projeto ainda estimula o voluntariado. Afinal, toda a programação das aulas e vivências é criada a partir do conhecimento de voluntários, sejam eles colaboradores das unidades da companhia ou membros das comunidades vizinhas.

Turmas formadas

Em 2020, a Unipar realizou a primeira turma do Projeto Pescar, com aulas realizadas em formato online por conta da pandemia da Covid-19 e com uma estrutura preparada para a realização de algumas atividades presenciais, respeitando todos os protocolos de distanciamento social. Nesta turma, 19 alunos concluíram o projeto.

No ano passado, apesar da permanência dos desafios gerados pela pandemia, o projeto manteve a segunda turma, que terá sua formatura em julho de 2022. Para este ano, a expectativa é de que a terceira turma possa participar do curso em formato 100% presencial.

Comente aqui