Data: 05/04/2013 18:11 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Trupe de circo invadirá a Sabina Escola Parque do Conhecimento

Para comemorar aniversário da cidade, espaço estará aberto no feriado de segunda-feira (8)


 

Neste final de semana em que Santo André comemora 460 anos de existência, a Sabina Escola Parque do Conhecimento será invadida no sábado (6), à partir das 15h, por uma trupe de artistas de circo formada por 27 jovens integrantes dos projetos culturais da Casa de Cultura e Cidadania, programa sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet e patrocinado pela AES Eletropaulo.  Haverá malabaristas, contorcionistas, pernas-de-pau, palhaços, bonecas de pano e apresentação de capoeira para os visitantes da Sabina. A apresentação terá música ao vivo, também interpretada por jovens do projeto.

Para comemorar o aniversário da cidade, a Sabina Escola Parque também estará aberta excepcionalmente nesta segunda-feira (8), feriado em Santo André. O funcionamento será o mesmo dos dias de semana, das 12 às 18h, com fechamento da bilheteria às 17h. Será mais um dia para o público espontâneo conferir os dinossauros, principalmente a única réplica da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, e um Ceratosaurus animatrônico (robô) que se movimenta e emite sons. Os pinguins de Magalhães, bem como a fêmea do tubarão, as moréias do aquário e até as serpentes do serpentário também são muito admirados pelo público.

Outra atração muito procurada na Sabina é a nave simuladora, que dá aos visitantes a sensação de estar sobrevoando Santo André até o litoral paulista, terminando o “passeio” com mergulho também simulado no fundo do mar para ver os habitantes da área marinha preservada conhecida como Laje de Santos.

Há ainda o simulador chamado Fúria da Natureza, que possibilita ao visitante o contato com fenômenos como furacões, vulcões e terremotos, por meio de plataforma móvel bem segura. Além disso, a Sabina possui mais de 100 experimentos nas áreas de química, física e biologia, incluindo o famoso gerador de Van Der Graaf, que deixa os cabelos em pé.

PLANETÁRIO – O Planetário Johannes Kepler, com capacidade para 247 pessoas, é o único com sistemas de projeção ótico e digital funcionando de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza. A sessão dura cerca de 40 minutos com imagens produzidas por dois projetores integrados para exibirem imagens em 360° (full dome) com altíssima qualidade. As sessões acontecem aos finais de semana e feriados, às 13h30 e às 16h.

Comente aqui