Data: 19/11/2019 14:16 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Trabalho manual como terapia

Tradição de fazer bordado, tricô e crochê, além de outros artesanatos pode ajudar como parte da terapia


Trabalho manual como terapia
Trabalho manual como terapia

Crédito: Divulgação

Em uma época em que todos estão muito acelerados, cheios de afazeres e preocupações, o retorno de uma atividade que era passada de mãe para filha pode significar um resgate da paz interior. A arte de trançar linhas, fazer bordados, tricô e crochê ajuda a acalmar a mente e retomar a concentração que se dispersa no dia a dia.

No Grande ABC, quem resgata essa tradição e ensina todos os pontos é a Casa Carlota. Com direito a café e bolo, é no ateliê que a magia da costura acontece. A casa é cheia de charme e traz nas aulas da professora Romildha Nobeschi as lições de tricô, crochê e bordado passadas por gerações.

Além das aulas fixas, o lugar também conta com professoras de artesanato convidadas. Outra novidade são as oficinas gratuitas ministradas por lá. “Nossas aulas são pensadas com muito carinho para que cada aluno se sinta em casa e possa desenvolver a habilidade manual necessária para praticar em casa também”, conta Denise Guedes, idealizadora do espaço.

No local também é possível encontrar a venda kits prontos para praticar tudo o que aprender nas aulas, além das melhores agulhas e linhas disponíveis no mercado hoje.

SERVIÇO:
Casa Carlota
Endereço: Rua Dona Carlota, 227, Centro – Santo André – SP
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 10h às 14h
WhatsApp: (11) 99463-5662

Comente aqui