Data: 16/09/2021 15:08 / Autor: Redação / Fonte: Supera

Supera Santo André – Vila Bastos inaugura sala exclusiva para crianças de 4 a 5 anos

A unidade oferece uma estrutura única dentro do projeto Brincar para aprender (BPA), uma iniciativa criada pelo Método Supera


Nova unidade Supera Santo André – Vila Bastos (SP)
Nova unidade Supera Santo André – Vila Bastos (SP)

Crédito: Divulgação

Os moradores de Santo André (SP), na região da Vila Bastos, já podem contar com uma nova estrutura voltada para crianças de 4 a 5 anos de idade.  A unidade Supera Santo André Vila Bastos está localizada próximo ao centro da cidade e oferece uma estrutura única dentro do projeto Brincar para aprender (BPA), uma iniciativa criada pelo Método Supera – Ginástica para o cérebro.  “Nossa expectativa é oferecer para a unidade Vila Bastos mais performance em diferentes faixas etárias – especialmente para as crianças, algo que hoje é ainda mais urgente no contexto em que vivemos por conta da pandemia, quando as crianças ficaram muito tempo dentro de casa”, avaliou Cláudia Palladino, empresária franqueada especialista em ginástica para o cérebro que comanda a unidade com o também empresário Flávio Martin, desde janeiro deste ano.

Novidade - A sala dedicada ao BPA é equipada com móveis e brinquedoteca específica para a idade. Neste ambiente as crianças brincam, sob a supervisão de uma educadora especializada que segue um programa especialmente desenvolvido pelo Supera para esta faixa etária. Além de jogos, há contação de histórias e o manuseio de um ábaco de 3 colunas, apropriado para os pequenos começarem a ter noção de cálculo. 

Além da sala exclusiva para o atendimento de crianças, a unidade Vila Bastos conta a partir de agora com uma nova direção e a possibilidade e agendamento para uma aula grátis presencial ou online na unidade além de condições especiais para matrícula.

Estamos trabalhando para manter o distanciamento, utilizando neste momento parte de nossa capacidade integral oferecendo toda segurança aos nossos alunos e garantindo o uso obrigatório de máscara dentro da unidade. Estamos amparados pelo franqueador Supera para manter a excelência de ensino do método mesmo à distância. Temos aulas no sistema híbrido – online e presencial, para ampliar a segurança aos nossos novos alunos”, explicou Cláudia.

Perfil – A cidade de Santo André tem população estimada (IBGE, 2020) de 721 mil pessoas com Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 6,5 e uma taxa de escolarização de 97,4 % entre a população de 6 a 14 anos. Para a empresária, o contexto trazido pela pandemia favorece especialmente o Método Supera e a ginástica para o cérebro por expor a necessidade de preparar o cérebro para enfrentar adversidades em diferentes faixas etárias. “Santo André ocupa a quarta posição entre as cidades com maior potencial de consumo no estado de São Paulo. Nossa expectativa é, mesmo neste contexto adverso realizar grandes coisas em Santo André com um time muito vibrante. Estamos muito felizes especialmente por realizar esse sonho de poder ajudar as pessoas e empreender utilizando de um método tão inovador, que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas no Brasil. Pretendemos levar o SUPERA para o máximo de pessoas possível em nossa cidade”, avaliou Cláudia.

Brincar para aprender - o “Brincar para Aprender” surgiu em 2013 como um módulo de estimulação cognitiva para crianças. Opção criativa de atividade para o público infantil, o “Brincar para Aprender” foi pensado pela equipe pedagógica do Supera Ginástica para o Cérebro para atender crianças de 04 e 05 anos, com uma aula semanal de duração de 90 minutos. Em ambientes lúdicos, os pequenos participam de roda de conversa, fazem exercícios em apostilas e brincam em grupo com jogos educativos de tabuleiro. O módulo tem como base exercícios para o cérebro, que estimulam o cérebro, desenvolvendo atenção, foco e raciocínio lógico, ajudando a criança a na compreensão de conceitos matemáticos, melhora do comportamento, desenvolvimento de audição e oralidade, interpretação de textos, relação intrapessoal e interpessoal e coordenação motora.

Missão e propósito – Com mais de 350 unidades no Brasil, o método Supera já mudou a vida de mais de 190 mil pessoas utilizando ferramentas exclusivas que atuam diretamente na performance e desenvolvimento cognitivo, através do uso de ábaco, jogos e apostilas, sempre com novidade, variedade e desafio crescente em um método exclusivo no Brasil. “A unidade SUPERA Santo André – Vila Bastos vem atender uma demanda muito significativa na região e começa funcionar oficialmente com excelentes condições para novos alunos. Esperamos levar ao público local uma nova forma de viver e transformar muitas vidas, essa é a nossa missão”, concluiu Cláudia.

Nova unidade Supera Santo André – Vila Bastos (SP)

Inauguração da sala Brincar para aprender

Horário de funcionamento: segunda 9h às 22h | De terça a sexta – feira das 9h às 18h30. 

Aos sábados das 8h às 12h.

Rua Dr. Eduardo Monteiro, 188

Jardim Bela Vista – Santo André

Telefones :(11) 4316-7944

WhatsApp: (11) 9 8870-0579

Comente aqui