Data: 10/04/2013 15:44 / Autor: Redação / Fonte: Fepesp

Sinpro ABC mobiliza-se pelos professores da Fundação Santo André

Com repetidos atrasos salariais, docentes discutirão a crise na instituição


Professores e Funcionários da Fundação Santo André convocam reunião
Professores e Funcionários da Fundação Santo André convocam reunião

O Sinpro ABC está chamando os professores e auxiliares de administração da Fundação Santo André para discutir os problemas da IES numa reunião em 11/04, às 19h. A mobilização é feita em conjunto com a associação dos funcionários técnicos e administrativos, a associação dos docentes e o sindicato dos auxiliares do ABC.

A crise que envolve a Fundação inclui atrasos salariais constantes nos últimos meses, além de dívidas com o INSS e a Receita Federal, segundo o sindicato. Na sexta-feira, os professores receberam somente 56% dos salários de março.
Em 09/04, representantes do Sinpro e docentes da IES estiveram na Câmara de Santo André para denunciar os problemas aos vereadores, usando a Tribuna livre. Eles não conseguiram, mas marcaram uma reunião para a tarde desta quarta, dia 10, com os parlamentares.
A reunião dos professores está marcada para as 19h no auditório do Colégio da Fundação cuja pauta será buscar saídas para a crise financeira e institucional que já se refletiu em atrasos dos salários, este último ocorreu inexplicavelmente, no melhor momento em termos arrecadação, sem contar com as dívidas no INSS, Receita Federal etc. Para essa reunião estão sendo convidados: o Pró-reitor de administração e planejamento, um membro do Conselho Fiscal, outro Conselho Diretor e mais um representante do Prefeito.

Comente aqui