Data: 04/04/2013 18:19 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Sessão do Planetário terá música ao vivo no domingo

Programação especial faz parte da comemoração do primeiro aniversário do espaço


 

O Planetário Johannes Kepler, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, comemora neste domingo (7) um ano de atividade com apresentação do espetáculo inédito O Som do Universo. Nas sessões, que acontecem às 13h30 e às 16h, as estrelas e imagens do céu do mês de abril – quando também é comemorado o aniversário da cidade – serão apresentadas pelo astrônomo Marcos Calil ao som de música ao vivo interpretada pela banda Marsicano Sitar Experience.

A composição que dá o tom ao evento é de Alberto Marsicano – que toca cítara indiana e foi indicado para o 49Th Grammy (USA) – e do baterista Felipe Maia, juntamente com o baixista Andrei Ivanovic. No repertório serão tocadas reinvenções de clássicos de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Pink Floyd e música clássica indiana. “Essa combinação entre música ao vivo e conteúdo de astronomia irão proporcionar para o público uma experiência jamais vista naquele espaço”, destaca Calil.

As crianças também poderão comemorar o aniversário do Planetário Johannes Kepler com a atividade que foi o maior sucesso neste ano: a construção do Cofrinho Foguete. Por meio de uma oficina, as crianças irão construir um belo foguete que serve também como cofrinho.

ANIVERSÁRIO – Na segunda-feira (8), a cidade de Santo André comemora 460 anos. Por isso, a Sabina Escola Parque do Conhecimento estará aberta e o Planetário Johannes Kepler oferecerá duas sessões especiais: Terra-Mãe dos Paulistas, em que será projetando o céu de 8 de abril de 1553, permitindo ao visitante apreciar as estrelas, os planetas Vênus, Marte e Saturno que estavam presentes durante a noite da fundação de Santo André.

Além disso, o público infantil poderá vivenciar uma bela experiência astronômica com a apresentação da contação de história musical sobre A Viagem de Caê pelo sistema solar. As apresentações, que acontecem às 15h e às 15h40, oferecem música e astronomia, em conjunto com a interpretação cênica, para transportar as crianças para um universo de imaginação e aprendizado.

SERVIÇO
Planetário Johannes Kepler na Sabina Escola Parque do Conhecimento
Sessões: sábados, domingos e feriados, às 13h30 e às 16h para o público em geral. Escolas somente mediante agendamento.
Indicação: público infanto-juvenil e adulto, duração aproximada 30 minutos. Não são recomendadas sessões de planetário para crianças menores de 5 anos.
Endereço: Rua Juquiá, s/nº. Bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).
Ingressos para a Sabina: Grátis para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.
Interessados em assistir à sessão do Planetário Johannes Kepler pagam R$ 15, a inteira, com direito a passeio por toda a Escola Parque. Meia-entrada garantida para os mesmos públicos.
Horário de Funcionamento: das 9 h às 17h para escolas agendadas, de terça a sexta. Aos finais de semana, das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 17 horas.
Telefone: 4422-2000

Comente aqui