Data: 07/05/2019 11:03 / Autor: Redação / Fonte: Senac Santo André

Senac Santo André oferece palestra gratuita sobre educação financeira

O Circuito Consumidor Consciente é uma ação itinerante realizada na rede Senac São Paulo, fruto de uma parceria entre a instituição e o Procon-SP


O Senac Santo André realiza, dia 15 de maio, das 14 às 16 horas, o Circuito Consumidor Consciente, com palestra gratuita para discutir o uso racional do dinheiro e subsidiar os participantes sobre direitos e deveres nas relações comerciais.

Segundo pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)*, realizada em fevereiro deste ano, 61,5% de famílias brasileiras relataram algum tipo de endividamento. Desse total, 78,5% famílias foram atingidas pela crise financeira por causa do cartão de crédito, 13,9% pelas compras feitas com carnê e 9,8% pelos financiamentos para adquirir carros.   

A especialista em defesa do consumidor, Cristiane de Morais e Moura, formada em direito e há 10 anos na Fundação Procon-SP, fará uma abordagem prática e didática sobre finanças pessoais. No bate-papo, ela dará dicas de como fazer orçamento, planilha de controle financeiro, explicará sobre modalidade de créditos disponíveis, endividamento, regularização de cheques sem fundos, além de falar sobre os aspectos emocionais que influenciam no comportamento em relações de consumo.

Para participar, basta fazer a inscrição antecipada no Portal www.sp.senac.br/santoandre , ou presencialmente na unidade, localizada na Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro.

Serviço:

Circuito Consumidor Consciente no Senac Santo André

Data: 15 de maio de 2019

Horário: quarta-feira, das 14 às 16 horas

Local: Senac Santo André

Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santoandre, ou presencialmente na unidade.

Participação gratuita

Comente aqui