Santo André Educação

Senac Santo André lança pós-graduação em Design de Interiores

Curso promove a especialização de profissionais para atuação no segmento; inscrições estão abertas e aulas começam em março de 2020

  • Data: 07/11/2019 16:11
  • Alterado: 07/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Senac
Senac Santo André lança pós-graduação em Design de Interiores

Crédito:

Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR)*, os trabalhos prestados por profissionais dessa área aumentaram nos últimos anos. Em 2018, o índice de atividades do setor no país foi 5% maior em relação a 2017, enquanto o número de empresas registradas cresceu 10% no mesmo período. Além disso, cada vez mais profissionais passaram a atuar nesse ramo. Ainda de acordo com o CAU, o Brasil fechou 2017 com mais de 150 mil arquitetos e urbanistas ativos. Diante do grande crescimento deste mercado, o Senac Santo André lança uma novidade no portfólio: o curso de pós-graduação em Design de Interiores, que já está com inscrições abertas e tem início em março de 2020.

Para Erika Rohrbacher, gerente do Senac Santo André, é preciso estar atento às novas demandas e aprofundar conhecimentos para aproveitar a alta do setor. “Como há cada vez mais profissionais se dedicando à carreira, a competitividade aumenta. Portanto é importante buscar diferenciais, estando sempre atualizado sobre as novidades e tendências da área para se destacar”, afirma.

O curso é presencial e ocorrerá no período noturno, e tem como objetivo formar os profissionais de design de interiores para a elaboração de projetos residenciais, comerciais e de serviços. Com metodologia diferenciada, serão abordadas questões conceituais, atividades práticas, contextualização do cenário atual, análise de obras referências nos campos da arte, arquitetura e design, possibilitando que o profissional atue na criação e desenvolvimento de projetos de ambientes que contemplem acessibilidade, assertividade na especificação de materiais e tecnologias, otimizando a infraestrutura e uso do espaço, com capacidade crítica, criatividade e flexibilidade.

Para efetuar matrícula, o candidato deve ter graduação completa em arquitetura, design, engenharia civil ou artes plásticas. Inscrições, pré-requisitos necessários e demais informações podem ser consultados no Portal Senac (www.sp.senac.br/santoandre) ou presencialmente na unidade.

Serviço:

Pós-graduação em Design de Interiores

Data: 31 de março de 2020 a 29 de junho de 2021

Horário: às terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h35

Local: Senac Santo André

Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Santo André/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santoandre

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados