Data: 24/06/2022 16:49 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Semasa realiza bate-papo virtual sobre soluções e caminhos para o turismo sustentável

Transmissão ao vivo será pelo Youtube da autarquia na próxima terça-feira (28)


Semasa realiza bate-papo virtual sobre soluções e caminhos para o turismo sustentável diante das mudanças climáticas
Semasa realiza bate-papo virtual sobre soluções e caminhos para o turismo sustentável diante das mudanças climáticas

Crédito: Semasa

A discussão sobre as mudanças climáticas, seus impactos aos ecossistemas e à saúde pública, bem como a análise das vulnerabilidades socioeconômicas e ambientais é uma temática cada vez mais necessária ao planejamento público para as cidades. Neste sentido, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, realiza no próximo dia 28/6 mais uma edição do bate-papo virtual “Tardes Interativas”, trazendo reflexões sobre esta temática e os desafios ao turismo sustentável.

Para falar do assunto, a autarquia recebe dois convidados. Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento e com pós-doutorado em gestão urbana, Isabel Jurema Grimm atua como coordenadora do programa de pós-graduação e mestrado profissional em governança e sustentabilidade pelo Instituto Superior em Administração e Economia do Paraná, e vai conversar sobre “O turismo em tempos de mudanças climáticas: prospecções e desafios”.

Na sequência, o professor e pesquisador do Departamento de Ciências Ambientais da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Zysman Neiman, que também coordena a Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro, fala sobre “Inclusão social por meio do turismo sustentável”.

A atividade integra a agenda do Junho Verde – Mês do Meio Ambiente - e também as formações da Escola de Ouro Andreense. A participação é livre, já que a transmissão é ao vivo pelo Youtube do Semasa (https://bit.ly/semasayoutube). Interessados em receber o certificado de participação devem se inscrever em www.semasa.sp.gov.br/tardesinterativas. O bate-papo começa às 14h e é totalmente gratuito.

Comente aqui