Data: 27/04/2020 17:45 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Semasa reabre Estação de Coleta Paranapiacaba

Durante a pandemia de Covid-19, o Semasa mantém número reduzido de ecopontos abertos


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabre mais uma Estação de Coleta, desta vez a de Paranapiacaba. A medida tem o objetivo de evitar que os moradores da Vila precisem se deslocar até o centro urbano da cidade para realizar a disposição de resíduos, contribuindo também para combater o descarte irregular de lixo.

O ecoponto da antiga Vila Inglesa fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 16h, e fecha das 12h às 13h para o almoço. A Estação de Coleta Paranapiacaba soma-se às outras sete que estão abertas aos moradores durante a quarentena, ocasionada pelo novo coronavírus. É possível verificar todos os ecopontos abertos durante a pandemia, acessando https://bit.ly/EcopontosCovid19.

É importante salientar que o acesso à Vila de Paranapiacaba está restrito a moradores do local e a profissionais de serviços essenciais e públicos da Vila. 


Colaboração da população
O Semasa tem trabalhado continuamente para manter a cidade limpa, no entanto, munícipes têm insistido em dispor resíduos irregularmente na frente das Estações de Coleta que estão fechadas. 
O lixo deixado pelos moradores começa a se acumular em poucas horas após a limpeza dos locais. Por isso, a autarquia pede a colaboração da população para que, caso tenham necessidade de fazer descarte de resíduos nas Estações de Coleta que o façam nos equipamentos que estão abertos. 
O acúmulo de resíduos de forma irregular nestes locais pode ocasionar a proliferação de vetores que ocasionam diversas outras doenças.

Crédito: Divulgação/Semasa

Comente aqui