Data: 21/03/2020 23:34 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Semasa lança curso on-line de Educação Ambiental totalmente gratuito

Ação faz parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes


Com o objetivo de oferecer alternativas de aprendizado e troca de conhecimento em um momento em que as pessoas estão se resguardando por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança um inédito minicurso sobre a água totalmente on-line e gratuito.

A formação faz parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela autarquia desde 2017 e que já contabilizou minicursos de sucesso, como Plantas Medicinais, Rios Urbanos, Consumo Consciente, entre outros.

Nos pocket cursos on-line, os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao final, ainda receberão a certificação – de forma digital – com carga horária de até duas horas. Para participar, é necessário fazer a inscrição e, na data de início da sua turma, o interessado receberá uma senha para acessar todos os conteúdos.

Os participantes serão estimulados a fazer reflexões e responderam perguntar relativas às temáticas de cada pocket curso. A partir da data de início da turma, cada interessado terá um mês para finalizar o seu curso.

Para o lançamento, o tema escolhido foi “Panorama Geral da Água”, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22).

Em breve, a equipe de Educação Ambiental do Semasa lançará outros módulos e temas para as formações on-line.

As inscrições para o primeiro curso estão abertas, até 25 de março, em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Atividades presenciais
O Semasa reitera que todas as atividades presenciais de Educação Ambiental estão suspensas por período indeterminado em razão do novo coronavírus.

A programação prevista anteriormente será reagendada em momento oportuno e divulgada nos canais de comunicação da autarquia, site e Facebook.

Crédito: Divulgação/Semasa

Comente aqui