Data: 04/05/2020 15:57 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Semasa flagra descarte irregular de resíduos na Vila Sacadura Cabral

Local também operava sem o devido licenciamento ambiental


Empresa de móveis é flagrada em descarte irregular de resíduos na Vila Sacadura Cabral
Empresa de móveis é flagrada em descarte irregular de resíduos na Vila Sacadura Cabral

Crédito: Divulgação/Semasa

A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em continuidade às operações de patrulhamento pela cidade, flagrou nesta segunda-feira (4/5) o descarte de madeira e papelão em uma área pública e de preservação permanente junto a avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral. O flagrante foi efetuado com apoio da Guarda Civil Municipal.

O descarte dos resíduos foi realizado por um carrinheiro e, após averiguação, a equipe da autarquia conseguiu identificar o real infrator: uma empresa de móveis que está situada no mesmo bairro. Os agentes do Semasa vistoriaram a empresa e o proprietário assumiu a destinação inadequada dos resíduos.

Além disso, foi constatado que a empresa operava sem o devido licenciamento ambiental, exigido por lei, para a fabricação de móveis. A equipe de Fiscalização Ambiental emitiu um Auto de Infração Ambiental (multa) no valor de 200 FMPs (equivalente a R$ 826) e uma Advertência Ambiental pela falta do licenciamento. Além disso, o proprietário foi obrigado a realizar a limpeza imediata do local.

A equipe do Semasa continua nas ruas para coibir quaisquer tipos de crimes ambientais. A população pode denunciar pelos canais oficiais do Semasa – de forma on-line, pelo site; pela Central de Atendimento 115; ou ainda pelo Facebook da autarquia.

Comente aqui