Data: 16/08/2019 14:31 / Autor: Viviane Raymundi / Fonte: Semasa

Semasa amplia rede de drenagem em Santa Teresinha

Intervenções, que fazem parte do programa Rua Nova, vão permitir melhorar o escoamento das águas de chuva


Crédito: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou as obras do Rua Nova na rua Rio Grande do Norte, em Santa Teresinha. Além da implantação de galerias de águas pluviais, que vai permitir melhor escoamento das águas de chuva, minimizando o risco de alagamentos, a via será beneficiada com asfalto novo em toda sua extensão.

São cerca de 260 metros de novas redes com tubulações de diâmetros de 500 a 1000 mm. A autarquia está investindo cerca de R$ 1,5 milhão e os serviços têm previsão de término no final de outubro.

Com o Rua Nova, além das intervenções no sistema de drenagem realizadas pelo Semasa, a Prefeitura, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), revitaliza toda sinalização de trânsito da via. A segunda fase do programa foi lançada em abril deste ano, na rua Espanha, no Parque das Nações, e atualmente está em outras oito vias da cidade. As ruas que passam pelo programa foram escolhidas após diagnóstico do Semasa.

O programa já recuperou 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e também no bairro Jardim.  

Comente aqui