Data: 16/09/2021 19:21 / Autor: Redação / Fonte: SEMASA

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã


Crédito: Divulgação / Semasa

Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para oferecer cursos presenciais de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 30 de setembro, por meio do site www.semasa.sp.gov.br/aca.

“Esta é mais uma importante iniciativa para contribuir com a formação de cidadãos compromissados com o meio ambiente, possibilitando ainda que jovens possam desenvolver habilidades para trabalhar com o audiovisual, por meio da educomunicação, o que gera oportunidades de emprego e renda", afirma o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

Durante 18 meses, serão realizados 13 cursos, divididos em três módulos de formação: Percepção ambiental, educomunicação e audiovisual (I); Recursos hídricos, sensibilização ambiental e linguagem cinema-documentário (II); e Empreendedorismo digital (III). As cargas horárias são, respectivamente, de 35h, 100h e 40h. Após a conclusão dos cursos, haverá entrega de certificado.

Neste primeiro momento as inscrições são apenas para o módulo I, que ocorrerá de forma presencial entre outubro e dezembro deste ano, com encontros uma vez por semana, das 14h às 17h. O módulo II será oferecido em 2022, com divulgação prévia do início das inscrições.

Caso o morador de Paranapiacaba não consiga se inscrever de forma online ele pode comparecer ao Posto de Atendimento da Prefeitura (avenida Antônio Francisco de Paula Souza, s/n), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h. Aos finais de semana e feriados, o preenchimento das vagas será feito no Centro de Visitantes do Parque Nascentes (rua Direita, 371). Já no Morro da Kibon as inscrições acontecerão de segunda a sexta-feira, também das 9h às 16h, na instituição Beneficente Irmã Marli (avenida Valentim Magalhães, 3380).

Comente aqui