Data: 13/08/2020 14:50 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Selo Cultural 100 Rostos é lançado com exposição virtual

Casa da Palavra de Santo André é parceira na primeira mostra virtual produzida por Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha


Crédito: Divulgação/Suki

Após o sucesso da exposição 100 Rostos do Underground – mais de cem retratos pintados por Prila Maria com o intuito de catalogar a cena da contracultura -, o projeto cresceu. Em parceria com a também artista de graffiti, Ana Beatriz Ursinha, a 100 Rostos agora é um Selo Cultural. O projeto nasce com o intuito de promover os segmentos graffiti e escrita de rua, vertentes da Arte Urbana, buscando proporcionar as mesmas oportunidades nos espaços culturais.

Para comemorar a novidade, as artistas assinam a primeira produção conjunta: a mostra virtual “Na Contramão dos Preconceitos Estéticos”. A iniciativa contempla obras produzidas por TÉDIO, SUKI, PIMENTA E RND que, pela primeira vez juntos, participam de uma exposição que coloca os holofotes na estética da escrita de rua e desnuda seus estigmas. São cinco artes de cada um dos convidados, além das narrativas contadas por eles sobre suas trajetórias no que tange a escrita de rua.

“A escrita de rua, como já diz no nome, dedica-se à construção estética da tipografia, prática que ainda caminha a passos lentos no diálogo em busca da compreensão perante o imaginário coletivo”, explicar Prila Maria.

A exposição é o primeiro projeto em formato virtual apresentado pela Casa da Palavra, adequando-se à proposta da “nova normalidade”. “Contar com o apoio da Casa da Palavra Mário Quintana e da Secretaria da Cultura de Santo André é algo muito importante. A cultura segue atravessando a pandemia com muita dificuldade e ainda em busca de caminhos que viabilize a fomentação da cultura brasileira por aparelhos públicos de modo geral”, explica Prila Maria.

Quem quiser vivenciar a experiência, poderá acessar o conteúdo na plataforma digital desenvolvida pela Secretaria de Cultura de Santo André para abrigar o projeto.

Ao navegar na plataforma será possível encontrará obras disponíveis para venda, fotografias dos artistas em ação na rua, suas biografias artísticas, além de um vídeo que exibe as possibilidades de utilização de diversos suportes e contextos de suas obras, adornadas em criações 3D, exaltando o potencial da qualidade plástica da tipografia de rua.

Exposição “Na Contramão dos Preconceitos Estéticos”

Artistas – TÉDIO, SUKI, PIMENTA e RND

Curadoria – Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha

Produção – 100 Rostos

Abertura – disponível online de 12 de agosto a 12 de outubro

Endereço: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/

Comente aqui