Santo André Cidade

SEHAL reivindica redução nas taxas de funcionamento para bares e restaurantes

Protocolo com o pedido foi assinado no gabinete do prefeito dia 26 de outubro (segunda-feira)

  • Data: 27/10/2020 16:10
  • Alterado: 27/10/2020 16:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal
SEHAL reivindica redução nas taxas de funcionamento para bares e restaurantes

Crédito:Tomaz Silva/Agência Brasil

Mais uma vez, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) encampa luta em defesa dos estabelecimentos do setor. Tendo em vista a dificuldade dos bares e restaurantes em função da pandemia pelo novo coronavírus, o sindicato patronal reivindica, junto a Prefeitura de Santo André, a isenção das taxas de funcionamento durante seis meses na cidade.

A proposta do Sehal tem o apoio do vereador André Scarpino. O pedido foi protocolado dia 26 de outubro (segunda-feira) no gabinete do prefeito Paulo Serra com a presença do presidente em exercício do Sehal, Wilson Bianchi. O presidente licenciado, Beto Moreira, que também é empresário do setor de hospedagem, participou do encontro.

De acordo com o documento entregue ao prefeito, o Sehal pede a isenção por seis meses dos alvarás de funcionamento, de publicidade e vigilância sanitária.

“Os empresários do setor de hospedagem e alimentação sentiram bruscamente os efeitos da crise e estão lutando para sobreviver, para manter os estabelecimentos em funcionamento. Precisam dessa ajuda e esperamos, mais uma vez, contar com a sensibilização do prefeito Paulo Serra, já que o longo período de paralisação tornou muito difícil a retomada das atividades, que está sendo lenta e difícil”, explicou Wilson Bianchi.

Outro pedido – O presidente da entidade colocou também à disposição do prefeito, as amplas instalações da sede do Sehal para realizar no local o treinamento em segurança alimentar dentro das normas da vigilância. O curso é obrigatório aos empresários que estiverem abrindo estabelecimentos ou renovando seus alvarás de funcionamento. Trata-se de uma programação importante para os empresários atuarem com segurança e informação de acordo com as regras da Vigilância Sanitária. “Quem trabalha nesse ramo deve estar atualizado e ser informado a respeito de todo processo. Temos essa expertise no Sehal e, assim, podemos ajudar o empresário a evitar algum tipo de ocorrência com o seu estabelecimento. Não pretendemos onerar os cofres públicos, tampouco aos empresários, que já não suportam mais tantos ônus”, afirma Bianchi.

Compartilhar:

  • Data: 27/10/2020 04:10
  • Alterado: 27/10/2020 04:10
  • Redação
  • Sehal









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados