Data: 23/07/2015 15:44 / Autor: Redação / Fonte: PMSA

Santo André tem artesanato, exposições e peça teatral neste fim de semana

Agenda oferece opções de lazer e entretenimento para todos os tipos de público; maior parte das atividades são inteiramente gratuitas


Peça teatral Nas Terras de Kublain Khan
Peça teatral Nas Terras de Kublain Khan

Quem optar por ficar na cidade neste fim de semana será compensado pela vasta programação organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André para os próximos três dias. Além de exposições, a agenda cultural desta semana também oferece feiras de artesanato, peças infantis, o último fim de semana do 15º Festival de Inverno de Paranapiacaba, além da peça teatral “Os Homens São de Marte...E É Pra Lá Que Eu Vou!”, com a atriz Monica Martelli. Enquanto alguns dos programas são pagos, a maior parte deles são gratuitos e voltados para todos os tipos de público.

Exposições

Nesta sexta-feira (24), das 8h30 às 16h30, e no sábado (25), das 9h às 14h30, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa – Rua Senador Fláquer, 470, no Centro – recebe as exposições: “Vistas da Cidade”, “Traços e Cores – A presença da arte em Santo André”, “Quadro de Guido Poianas”, “Santo André, Retratos da Cidade”, “Um Século de História: Da Escola à Memória”, “Quadro de Giuseppe Xella”, “As Cores da Natureza” e “O Importante é Competir: A História de Santo André nos Jogos Abertos do Interior”. Das 10h às 17h, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto – Rua Campos Sales, 414, Centro – os fãs de Frida Kahlo poderão apreciar a exposição “Todos Podem Ser Frida”; a atividade também ocorre no sábado (25).

Teatro

Com sessões às 10h, 14h e 16h o Teatro Municipal de Santo André Antônio Houiass – Praça IV Centenário, s/nº, Centro – oferece gratuitamente para o público infantil nesta sexta-feira (24), a peça “Nas Terras de Kublain Khan”. Com abertura programada para às 14h e previsão de encerramento às 19h, o Salão de Exposições – Praça IV Centenário, s/nº, Centro – recebe a mostra Valongo e Infinito Olhar: Um Encontro em Paranapiacaba”. A atração também ocorre no sábado (25). 

Artesanato

Das 9h às 17h, a região central da cidade recebe no sábado a Feira de Artesanato. Na Praça do Carmo estarão à disposição do público bordados, costuras, trabalhos em madeira e papel e praça de alimentação. No largo da Estátua haverá pinturas em tela, enquanto que na Rua Elisa Fláquer haverá artes plásticas (pintura em tela).

Festival de Inverno de Paranapiacaba

Com uma grande quantidade de atrações, a Vila será palco do último fim de semana do 15º Festival de Inverno de Paranapiacba. Enquanto no sábado (25), às 13h, os destaques são as apresentações da cantora de jazz Babi Mendes no palco do Mercado, e, às 16h, com o blues do guitarrista Nuno Mindelis, no domingo (26) se apresentam Paulo Meyer&Thuderheads, às 13h e Cibele Codonho, às 16h.

Sertanejo na Praça

Ainda no sábado, enquanto a Concha Acústica da Praça do Carmo será palco, a partir das 11h, da atividade “Sertanejo na Praça”, no mesmo horário, a Biblioteca Nair Lacerda - Praça IV Centenário, s/nº, Centro - recebe o “Corre Que Já Vêm Histórias”. Um pouco mais tarde, das 13h30 às 16h, a atração será a Sacada Literária, na Casa da Palavra Mário Quintana, localizada na Praça do Carmo, nº 171, na região central da cidade.

Cinema

As duas últimas atividades programadas para o sábado são a exibição, às 19h30, do filme “Metrópole”, no auditório Heleny Guariba - Praça IV Centenário, s/nº, Centro e para fechar a noite com chave de ouro a atriz Monica Martelli apresenta a peça teatral “Os Homens São de Marte...E É Pra Lá Que Eu Vou!”. A atração tem início a partir das 21h e ocorrerá no Teatro Municipal; os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). A performance também ocorrerá no domingo (26), mas com horário de início às 18h.

Música no Parque

Também para este domingo estão programadas as atividades Música no Parque com Lia Cordoni e Milton Araújo tendo como palco o Parque Prefeito Celso Daniel – Avenida Dom Pedro II, nº 940, no Bairro Jardim – e a apresentação da Banda Lira, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), instalado na Rua Coronel Seabra, nº 210, Vila Alzira. O horário de ambas as atividades é a partir das 15h.

Comente aqui