Data: 12/05/2021 21:16 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André retoma aulas presenciais na rede pública de ensino a partir de 24 de maio

Retorno nas escolas municipais ocorrerá de forma gradual, começando pelo ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos


Crédito: Alex Cavanha / PSA

As aulas presenciais na rede pública de ensino serão retomadas a partir de 24 de maio na cidade de Santo André. O retorno vale para as escolas municipais e estaduais e será oficializado por decreto do prefeito Paulo Serra que será divulgado nos próximos dias.

“A volta às aulas acontecerá de maneira gradual, com toda a segurança para que as nossas crianças recomecem a rotina escolar de forma presencial com a proteção e infraestrutura necessária. Para tanto, seguimos estruturando a Educação para que as ferramentas pedagógicas sejam acessíveis aos nossos alunos e complementem o ambiente de aprendizado”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Na rede municipal de ensino, a retomada das aulas acontecerá em etapas e não será obrigatória. Entre os dias 17 e 21 de maio, as escolas estarão abertas para acolhimento das famílias e esclarecimentos de dúvidas sobre o retorno das atividades presenciais.

Os primeiros a retornar, no dia 24 de maio, serão os alunos do ensino fundamental, que atende crianças com idade entre 5 e 10 anos, e os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). No total, cerca de 19 mil alunos retornarão as atividades presenciais nesta primeira fase.

O retorno das aulas presenciais na educação infantil, que atende alunos com idades entre 4 e 5 anos, em um total de aproximadamente 10 mil estudantes, está previsto para acontecer em 31 de maio. As cerca de 8.700 crianças atendidas em creches, com idade até 3 anos, voltam a partir de 7 de junho.

O formato de retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais será definido pelo Governo do Estado.

Comente aqui